Monitor das Fraudes - O primeiro site lusófono sobre combate a fraudes, lavagem de dinheiro e corrupção
Monitor das Fraudes

>> Visite o resto do site e leia nossas matérias <<

CLIPPING DE NOTÍCIAS


Acompanhe nosso Twitter

22/07/2008 - Alagoas 24 horas Escrever Comentário Enviar Notícia por e-mail Feed RSS

‘Golpe do telefone’ continua fazendo vítimas

Por: Danielle Silva


Uma pessoa liga para o seu celular, se identifica como funcionário de uma empresa multinacional e diz que você está prestes a receber um prêmio. A única coisa que terá que fazer é comprar cartões telefônicos e informar os códigos. A conversa convincente e a possibilidade de receber prêmios, que vão desde aparelhos eletro-eletrônicos até carros e motocicletas, acabam seduzindo.

Apesar de grande parte da população já conhecer a história, diariamente centenas de pessoas ainda caem no famoso ‘conto do vigário’, ou ‘golpe do telefone’ aplicado por estelionatários de todo o país.

O Centro Integrado de Operações da Defesa Social (Ciods) procurou o Alagoas24horas nesta terça-feira, 23, para pedir reforço na divulgação desses golpes que continuam sendo aplicados com freqüência.

De acordo com um tenente Teles do Corpo de Bombeiros, os estelionatários utilizam nomes falsos e ligam das mais diversas localidades. Nesta manhã o oficial recebeu a ligação do número (85) 87632533, de um dos golpistas, e retornou para tentar colher mais informações ao seu respeito, mas não obteve êxito. “Quando receber estas ligações, não informe dados pessoais, nem tampouco acredite em falsas promoções, porque é golpe”, alertou.

Página principal do Clipping   Escreva um Comentário   Enviar Notícia por e-mail a um Amigo
Notícia lida 207 vezes




Comentários


Nenhum comentário até o momento

Seja o primeiro a escrever um Comentário


O artigo aqui reproduzido é de exclusiva responsabilidade do relativo autor e/ou do órgão de imprensa que o publicou (indicados na topo da página) e que detém todos os direitos. Os comentários publicados são de exclusiva responsabilidade dos respectivos autores. O site "Monitor das Fraudes" e seus administradores, autores e demais colaboradores, não avalizam as informações contidas neste artigo e/ou nos comentários publicados, nem se responsabilizam por elas.


Patrocínios




NSC / LSI
Copyright © 1999-2016 - Todos os direitos reservados. Eventos | Humor | Mapa do Site | Contatos | Aviso Legal | Principal