Monitor das Fraudes - O primeiro site lusófono sobre combate a fraudes, lavagem de dinheiro e corrupção
Monitor das Fraudes

>> Visite o resto do site e leia nossas matérias <<

CLIPPING DE NOTÍCIAS


Acompanhe nosso Twitter

22/07/2008 - Yahoo Notícias Escrever Comentário Enviar Notícia por e-mail Feed RSS

Administrador "esconde" senha da rede de computadores de São Francisco

Por: Gislaine Ceregatti


São Francisco se encontra literalmente à mercê de um único homem. Mesmo preso pela polícia, o responsável pela arquitetura da rede municipal de computadores afirma que não revelará as senhas de certas áreas. O sistema detém cerca de 60% das informações da cidade, que variam de contas e e-mails a registros de ações judiciais.

Como membro do Departamento de Serviços de Informação de São Francisco, Childs atuou na construção da WAN de fibra da cidade. Por ela circulavam uma série de informações necessárias ao desenvolvimento das atividades administrativas, diz o LockerGnome. Contudo, em um dado momento, o empregado decidiu "apenas" bloquear o acesso de outros usuários ao sistema, bem como dar a si mesmo permissão para áreas às quais não deveria ter acesso.

Acionada, a polícia prendeu o "hacker" e tentou interrogá-lo afim de recuperar a senha. Após algumas pistas falsas, o administrador se recusou veementemente a confessar as chaves até que haja a devida negociação, segundo informou o Beta News.

Childs deverá prestar depoimento no próximo dia 3, e enquanto isso aguardará na cadeia: a fiança é de 5 milhões de dólares, 5X mais que a de um assassino.

Segundo a PCWorld, a cidade está agora trabalhando em parceria com a Cisco para solucionar o problema. Caso a solução exija a troca dos equipamentos (routers e gateways) bloqueados, 250 mil dólares deverão ser adicionados ao orçamento de mais de $3 billhões já investidos no projeto.

Página principal do Clipping   Escreva um Comentário   Enviar Notícia por e-mail a um Amigo
Notícia lida 279 vezes




Comentários


Nenhum comentário até o momento

Seja o primeiro a escrever um Comentário


O artigo aqui reproduzido é de exclusiva responsabilidade do relativo autor e/ou do órgão de imprensa que o publicou (indicados na topo da página) e que detém todos os direitos. Os comentários publicados são de exclusiva responsabilidade dos respectivos autores. O site "Monitor das Fraudes" e seus administradores, autores e demais colaboradores, não avalizam as informações contidas neste artigo e/ou nos comentários publicados, nem se responsabilizam por elas.


Patrocínios




NSC / LSI
Copyright © 1999-2016 - Todos os direitos reservados. Eventos | Humor | Mapa do Site | Contatos | Aviso Legal | Principal