Monitor das Fraudes - O primeiro site lusófono sobre combate a fraudes, lavagem de dinheiro e corrupção
Monitor das Fraudes

>> Visite o resto do site e leia nossas matérias <<

CLIPPING DE NOTÍCIAS


Acompanhe nosso Twitter

22/07/2008 - Portal Amazônia Escrever Comentário Enviar Notícia por e-mail Feed RSS

Procon TO alerta para golpes de financeiras contra aposentados

Por: Cleber Toledo


PALMAS - O Procon divulgou um aumento no número de pessoas que estão sendo vítimas de golpes de financeiras no Norte do Tocantins, principalmente os aposentados.

De acordo com órgão de proteção ao consumidor, na regional de Tocantinópolis, a cada quatro pessoas atendidas, três são vítimas dos empréstimos consignados.

Os fraudadores, como explica a gerente do Núcleo do Procon de Tocantinópolis Mona Lisa Nascimento, estão descontando dinheiro das contas das pessoas sem elas terem assinado nenhum tipo de contrato.

"As pessoas devem observar mensalmente os descontos nos extratos de suas contas e, caso haja, algum desconto sem que a pessoa tenha consciência de sua procedência, deve procurar o INSS para solicitar um extrato mais detalhado. Se a pessoa descobrir que foi vítima da fraude das financeiras e só procurar um dos núcleos do Procon, para o cancelamento da dívida", disse.

Página principal do Clipping   Escreva um Comentário   Enviar Notícia por e-mail a um Amigo
Notícia lida 228 vezes




Comentários


Nenhum comentário até o momento

Seja o primeiro a escrever um Comentário


O artigo aqui reproduzido é de exclusiva responsabilidade do relativo autor e/ou do órgão de imprensa que o publicou (indicados na topo da página) e que detém todos os direitos. Os comentários publicados são de exclusiva responsabilidade dos respectivos autores. O site "Monitor das Fraudes" e seus administradores, autores e demais colaboradores, não avalizam as informações contidas neste artigo e/ou nos comentários publicados, nem se responsabilizam por elas.


Patrocínios




NSC / LSI
Copyright © 1999-2016 - Todos os direitos reservados. Eventos | Humor | Mapa do Site | Contatos | Aviso Legal | Principal