Monitor das Fraudes - O primeiro site lusófono sobre combate a fraudes, lavagem de dinheiro e corrupção
Monitor das Fraudes

>> Visite o resto do site e leia nossas matérias <<

CLIPPING DE NOTÍCIAS


Acompanhe nosso Twitter

21/07/2008 - Portal Terra Escrever Comentário Enviar Notícia por e-mail Feed RSS

SC: suposto vidente é condenado por estelionato

Por: Fabrício Escandiuzzi


O suposto vidente Jurandir Sobral, 57 anos, foi condenado a dois anos de prisão pelo Tribunal de Justiça de Santa Catarina por crime de estelionato. A decisão em primeira instância foi assinada pelo juiz Gilmar Antônio Conti, da 2ª Vara Criminal de Balneário Camboriú, no norte do Estado. O réu poderá recorrer da sentença em liberdade.

Sobral foi preso em junho do ano passado com dois filhos e um genro. Ele teria levantado mais de R$ 1 milhão em troca de previsões. De acordo com a denúncia do Ministério Público, o suposto vidente realizou "serviços espirituais" que deram prejuízo de R$ 400 mil a várias vítimas. Sua defesa alegou que ele atendia pessoas famosas, como apresentadores de TV e artistas.

Para o juiz Conti, o fato de atender famosos e possuir supostos dons espirituais não justificaria a cobrança pela prestação de serviços. "O acusado possui um talento e tanto para convencer as pessoas sobre seus supostos poderes espirituais. No entanto, as pessoas portadoras de dons possuem a suprema vontade de auxiliar o próximo de forma desinteressada", anotou em sua decisão.

Página principal do Clipping   Escreva um Comentário   Enviar Notícia por e-mail a um Amigo
Notícia lida 201 vezes




Comentários


Nenhum comentário até o momento

Seja o primeiro a escrever um Comentário


O artigo aqui reproduzido é de exclusiva responsabilidade do relativo autor e/ou do órgão de imprensa que o publicou (indicados na topo da página) e que detém todos os direitos. Os comentários publicados são de exclusiva responsabilidade dos respectivos autores. O site "Monitor das Fraudes" e seus administradores, autores e demais colaboradores, não avalizam as informações contidas neste artigo e/ou nos comentários publicados, nem se responsabilizam por elas.


Patrocínios




NSC / LSI
Copyright © 1999-2017 - Todos os direitos reservados. Eventos | Humor | Mapa do Site | Contatos | Aviso Legal | Principal