Monitor das Fraudes - O primeiro site lusófono sobre combate a fraudes, lavagem de dinheiro e corrupção
Monitor das Fraudes

>> Visite o resto do site e leia nossas matérias <<

CLIPPING DE NOTÍCIAS


Acompanhe nosso Twitter

18/07/2008 - O Diario do Norte do Paraná Escrever Comentário Enviar Notícia por e-mail Feed RSS

Polícia apreende provas em agência de turismo

Por: Thiago Ramari


Na manhã desta sexta-feira, a Polícia Civil realizou uma ação em uma agência de turismo localizada em frente à Praça Rocha Pombo, na Zona 3, em Maringá.

Com um mandado de busca e apreensão em mãos, o delegado-chefe da 9ª Subdivisão Policial (SDP), Márcio Vinícius Ferreira Amaro, comandou o arrombamento das portas do estabelecimento, fechado pelo dono desde terça-feira, a fim de encontrar possíveis provas para a acusação de estelionato.

Durante esta semana, cerca de dez pessoas compareceram à Delegacia e alegaram que compraram pacotes turísticos ou passagens aéreas, a maioria para viagens internacionais, mas a agência não cumpriu com as obrigações.

A equipe da Polícia Civil tentou entrar em contato com o dono do estabelecimento, mas ele não atendeu ao telefone e a agência não abriu mais as portas.

Na ação, a equipe apreendeu computadores, documentos e outros artigos, que foram incluídos nos autos do inquérito aberto terça-feira para apurar as denúncias.

A partir de agora, a Polícia Civil tentará encontrar outras vítimas, com o objetivo de descobrir o valor total do suposto prejuízo gerado pela agência, além de outras informações, como o tempo de atuação e prática de estelionato no município.

“Vamos também apurar se a instalação do estabelecimento em Maringá ocorreu com a intenção de praticar golpes”, revelou o delegado-chefe.

Amaro afirmou que na terça-feira havia uma placa de luto na porta da agência, mas o delegado-chefe acredita que foi um subterfúgio para justificar o não-atendimento e permitir a fuga.

“Acreditamos que o proprietário vendia os pacotes para este mês e, ao perceber que não teria como honrar com os compromissos, fechou as portas da agência, sem dar qualquer satisfação para os clientes”, avaliou o delegado-chefe.

Página principal do Clipping   Escreva um Comentário   Enviar Notícia por e-mail a um Amigo
Notícia lida 211 vezes




Comentários


Nenhum comentário até o momento

Seja o primeiro a escrever um Comentário


O artigo aqui reproduzido é de exclusiva responsabilidade do relativo autor e/ou do órgão de imprensa que o publicou (indicados na topo da página) e que detém todos os direitos. Os comentários publicados são de exclusiva responsabilidade dos respectivos autores. O site "Monitor das Fraudes" e seus administradores, autores e demais colaboradores, não avalizam as informações contidas neste artigo e/ou nos comentários publicados, nem se responsabilizam por elas.


Patrocínios




NSC / LSI
Copyright © 1999-2016 - Todos os direitos reservados. Eventos | Humor | Mapa do Site | Contatos | Aviso Legal | Principal