Monitor das Fraudes - O primeiro site lusófono sobre combate a fraudes, lavagem de dinheiro e corrupção
Monitor das Fraudes

>> Visite o resto do site e leia nossas matérias <<

CLIPPING DE NOTÍCIAS


Acompanhe nosso Twitter

19/07/2008 - Midiamax Escrever Comentário Enviar Notícia por e-mail Feed RSS

Acusado de aplicar golpes em Amambai e Sete Quedas é preso

Por: Kátia Kuratone


O acusado José Carlos da Silva, 30 anos, residente em Tacuru foi preso nesta sexta-feira, acusado de aplicar golpes em lojas de móveis e eletrodomésticos nas cidades de Amambai e Sete Quedas. A prisão resultou de uma investigação da Polícia Civil de Amambai e Tacuru.
Segundo informações da polícia, os golpes chegaram a causar um prejuízo comprovado de R$ 11 mil, no entanto estima-se que os prejuízos possam chegar a R$ 30 mil.

Ainda de acordo com a polícia, José usava uma identidade em nome Gilberto Satirio, que segundo as investigações, seria uma pessoa que reside na cidade de Paranhos, fronteira com o Paraguai. O acusado substituiu a foto de Gilberto por uma dele.

Para garantir o crédito nas lojas, o estelionatário dava como referência o próprio nome dele e o telefone residencial. O que garantiam o crédito nas lojas.

O golpe foi descoberto após denúncias recebidas pela Polícia Civil de Amambai.

Ao localizar o acusado, a polícia deslocou-se até a residência dele, onde José ainda teria tentado convencer a polícia de que teria sido “fiador” de Gilberto Satirio nas compras efetuadas. Mas acabou confirmando os golpes, inclusive apresentando a identidade utilizada, que estava em nome de Gilberto Satirio.

Em depoimento a polícia, José Carlos disse que estava desempregado e há quatro meses residindo em Tacuru, vindo da cidade de Paranhos, onde afirmou ter uma loja de venda de automóveis antes de se mudar. Ainda segundo ele, o próprio Gilberto Satirio teria lhe “emprestado” a identidade para aplicar os golpes em Amambai e em Sete Quedas como parte do pagamento de uma dívida Gilberto tinha com ele.

José foi indiciado em inquérito pelos crimes de estelionato e falsidade ideológica, pelo golpe aplicado em Sete Quedas, por fazer as compras utilizando o nome e a identidade de outra pessoa.

Página principal do Clipping   Escreva um Comentário   Enviar Notícia por e-mail a um Amigo
Notícia lida 231 vezes




Comentários


Nenhum comentário até o momento

Seja o primeiro a escrever um Comentário


O artigo aqui reproduzido é de exclusiva responsabilidade do relativo autor e/ou do órgão de imprensa que o publicou (indicados na topo da página) e que detém todos os direitos. Os comentários publicados são de exclusiva responsabilidade dos respectivos autores. O site "Monitor das Fraudes" e seus administradores, autores e demais colaboradores, não avalizam as informações contidas neste artigo e/ou nos comentários publicados, nem se responsabilizam por elas.


Patrocínios




NSC / LSI
Copyright © 1999-2016 - Todos os direitos reservados. Eventos | Humor | Mapa do Site | Contatos | Aviso Legal | Principal