Monitor das Fraudes - O primeiro site lusófono sobre combate a fraudes, lavagem de dinheiro e corrupção
Monitor das Fraudes

>> Visite o resto do site e leia nossas matérias <<

CLIPPING DE NOTÍCIAS


Acompanhe nosso Twitter

18/07/2008 - G1 Escrever Comentário Enviar Notícia por e-mail Feed RSS

União Européia dá alerta sobre 'pegadinha do ringtone'


Uma comissária da União Européia afirmou nesta quinta-feira (17) que oito entre dez sites que oferecem ringtones (toques de celular) e imagens para esses telefones no continente enganam os consumidores com taxas escondidas ou anúncios falsos.

Segundo Meglena Kuneva, uma investigação realizada em toda a Europa encontrou práticas fraudulentas, como aquelas que escondem o verdadeiro custo do download ou que não informam os internautas sobre a assinatura involuntária de novos serviços. “Está claro que os consumidores estão sendo enganados.”

A comissária disse estar instruindo os governos a irem atrás desses golpistas. Para confirmar as fraudes, a Comissão Européia investigou mais de 500 sites, concluindo que 80% deles infringem leis de anúncios. A ação foi motivada por reclamações de diversos consumidores.

“Para adquirir ringtones com segurança, cheque os detalhes toda a vez que fizer compras e certifique-se de não estar fazendo assinaturas de serviços que você não solicitou.

Os ringtones, que têm os adolescentes como principal público, respondem por quase um terço do conteúdo móvel comercializado na Europa. No ano passado, suas vendas somaram 691 milhões de euros (cerca de R$ 1,75 bilhão).

Página principal do Clipping   Escreva um Comentário   Enviar Notícia por e-mail a um Amigo
Notícia lida 212 vezes




Comentários


Nenhum comentário até o momento

Seja o primeiro a escrever um Comentário


O artigo aqui reproduzido é de exclusiva responsabilidade do relativo autor e/ou do órgão de imprensa que o publicou (indicados na topo da página) e que detém todos os direitos. Os comentários publicados são de exclusiva responsabilidade dos respectivos autores. O site "Monitor das Fraudes" e seus administradores, autores e demais colaboradores, não avalizam as informações contidas neste artigo e/ou nos comentários publicados, nem se responsabilizam por elas.


Patrocínios




NSC / LSI
Copyright © 1999-2016 - Todos os direitos reservados. Eventos | Humor | Mapa do Site | Contatos | Aviso Legal | Principal