Monitor das Fraudes - O primeiro site lusófono sobre combate a fraudes, lavagem de dinheiro e corrupção
Monitor das Fraudes

>> Visite o resto do site e leia nossas matérias <<

CLIPPING DE NOTÍCIAS


Acompanhe nosso Twitter

17/07/2008 - Fábrica de Conteúdos Escrever Comentário Enviar Notícia por e-mail Feed RSS

Apreendidos 16 mil litros de bebidas alcoólicas


A Operação Ginga culminou na apreensão de 16 mil litros de bebidas alcoólicas contrafeitas e na detenção de quatro indivíduos por suspeita de adulteração de vinhos e contrabando de álcool, numa acção conjunta da Autoridade de Segurança Alimentar e Económica (ASAE) e Polícia Judiciária (PJ).

A acção decorria já há dois meses, dando origem a nove buscas que culminaram na detenção dos quatro arguidos, dois dos quais estariam anteriormente referenciados pelas autoridades por práticas idênticas.

Em comunicado, a PJ adianta que os indivíduos estão agora indiciados pela falsificação e comercialização de bebidas alcoólicas (produção e mistura de lotes de vinho), produção de whisky e licores, «em duas fábricas fortemente dissimuladas e agora desmanteladas» e ocultação de bebidas alcoólicas em galinheiros ou «locais recônditos, devidamente protegidos».

Entre os 16 mil litros de bebida pronta a ser comercializada estariam 13 mil litros de aguardentes e licores e cerca de 50 litros de essências e aromas concentrados, destinados à falsificação de Rum, Vodka, Amêndoa Amarga, Anis e Brandy.

Durante a operação foram ainda apreendidos equipamentos diversos essenciais ao processo de engarrafamento, filtragem e trasfega de bebidas, bem como rótulos, cápsulas e selos (falsos) do Instituto do Vinho e da Vinha.

Página principal do Clipping   Escreva um Comentário   Enviar Notícia por e-mail a um Amigo
Notícia lida 204 vezes




Comentários


Nenhum comentário até o momento

Seja o primeiro a escrever um Comentário


O artigo aqui reproduzido é de exclusiva responsabilidade do relativo autor e/ou do órgão de imprensa que o publicou (indicados na topo da página) e que detém todos os direitos. Os comentários publicados são de exclusiva responsabilidade dos respectivos autores. O site "Monitor das Fraudes" e seus administradores, autores e demais colaboradores, não avalizam as informações contidas neste artigo e/ou nos comentários publicados, nem se responsabilizam por elas.


Patrocínios




NSC / LSI
Copyright © 1999-2016 - Todos os direitos reservados. Eventos | Humor | Mapa do Site | Contatos | Aviso Legal | Principal