Monitor das Fraudes - O primeiro site lusófono sobre combate a fraudes, lavagem de dinheiro e corrupção
Monitor das Fraudes

>> Visite o resto do site e leia nossas matérias <<

CLIPPING DE NOTÍCIAS


Acompanhe nosso Twitter

02/09/2006 - Rio Preto News Escrever Comentário Enviar Notícia por e-mail Feed RSS

Justiça bloqueia dinheiro do PCC em 58 contas


A ação do Minitério Público (MP) para "sufocar" financeiramente o Primeiro Comando da Capital (PCC) tiveram um avanço. Decisão do juiz da 4ª Vara Criminal da Comarca de São José dos Campos (SP), Carlos Gutemberg de Santis Cunha, baseada em representação do MP, determinou o seqüestro do dinheiro de 58 contas bancárias de pessoas ligadas à organização no Estado. Também foi determinada a quebra do sigilo bancário dessas contas.

De acordo com o jornal O Estado de S.Paulo, a descoberta dessas contas foi possível devido à apreensão de documentos e comprovantes de depósitos bancários com supostos "laranjas" do PCC. Com base nessas informações, o MP compôs a lista das contas que abasteceriam a facção.

Os titulares dessas contas são investigados por crimes de organização para o tráfico, formação de quadrilha, tráfico de entorpecentes e lavagem de dinheiro. Todos serão notificados do seqüestro das contas, a fim de providenciarem sua defesa.

Os recibos de depósitos que levaram à identificação das 58 contas somam ao todo R$ 44 mil, enquanto uma das contas bloqueadas tem R$ 20 mil.

Por meio da quebra do sigilo, o MP pretende analisar a origem dos recursos e seu destino, a fim de identificar as conexões financeiras do PCC. Na semana passada, a polícia paulista repassou ao Conselho de Controle de Ativos Financeiros (Coaf) e ao Ministério da Justiça outra lista de contas e aplicações financeiras que abasteceriam o PCC, em nome de 112 pessoas. As autoridades pretendem bloquear também essas contas.

Página principal do Clipping   Escreva um Comentário   Enviar Notícia por e-mail a um Amigo
Notícia lida 522 vezes




Comentários


Nenhum comentário até o momento

Seja o primeiro a escrever um Comentário


O artigo aqui reproduzido é de exclusiva responsabilidade do relativo autor e/ou do órgão de imprensa que o publicou (indicados na topo da página) e que detém todos os direitos. Os comentários publicados são de exclusiva responsabilidade dos respectivos autores. O site "Monitor das Fraudes" e seus administradores, autores e demais colaboradores, não avalizam as informações contidas neste artigo e/ou nos comentários publicados, nem se responsabilizam por elas.


Patrocínios




NSC / LSI
Copyright © 1999-2016 - Todos os direitos reservados. Eventos | Humor | Mapa do Site | Contatos | Aviso Legal | Principal