Monitor das Fraudes - O primeiro site lusófono sobre combate a fraudes, lavagem de dinheiro e corrupção
Monitor das Fraudes

>> Visite o resto do site e leia nossas matérias <<

CLIPPING DE NOTÍCIAS



Promoção BLACK WEEK. Até o dia 02/12 valor promocional para o Treinamento sobre Fraudes Crédito e Comércio ! CLIQUE AQUI.


Acompanhe nosso Twitter

16/07/2008 - Jornal Coletivo Escrever Comentário Enviar Notícia por e-mail Feed RSS

Clientes lesados por empregado de supermercado


Investigadores da 10ª DP (Lago Sul) estão apurando a ação de uma quadrilha acusada de lesar consumidores de uma loja de supermercado, localizada no Gilberto Salomão do Lago Sul. Um funcionário da loja, Gilson Vieira Alves, 24 anos, e um comparsa, Marcos Aurélio Nascimento Aragão, 34 anos, instalavam um programa nos equipamentos de cartões de crédito e de débito e trocavam as máquinas do supermercado pelas alteradas para furtar dados dos clientes.
A dupla foi presa depois que a matriz do supermercado, em São Paulo, desconfiou de que as máquinas de cartões estavam sem o selo de autenticação. Com a desconfiança, um funcionário veio de São Paulo para avaliar os equipamentos e descobrir o que poderia estar ocorrendo de errado.

Durante a investigação da matriz, Gilson foi descoberto e pego com duas máquinas sem autenticação, dentro da mochila, na noite de ontem. Os investigadores ainda não sabem quantas pessoas chegaram a ser lesadas. Por enquanto, Alves confessou na delegacia que trocou o equipamento por cinco vezes e que cada troca representava um ganho criminoso de R$ 3 mil.

Gilson e Marcos foram mandados para o Departamento de Polícia Especializada (DPE) hoje pela manhã. Os dois foram autuados por furto qualificado mediante a fraude e podem pegar de dois a oito anos de reclusão, se condenados. Um terceiro suspeito está sendo investigado pela Polícia Civil. Esse terceiro está preso na 10ª DP esperando o delegado obter maiores evidências, por enquanto a polícia ainda não tem dados suficientes para incriminá-lo e nem como comprovar o seu envolvimento com a quadrilha.

A reportagem não conseguiu contatar a gerência da loja, na manhã de hoje, para dar mais esclarecimentos acerca do caso. Segundo a assessoria de imprensa da rede, eles só poderão dar alguma informação do ocorrido depois que a matriz de São Paulo autorizar. (Com a colaboração da estagiária Ludmila Mendonça).

Página principal do Clipping   Escreva um Comentário   Enviar Notícia por e-mail a um Amigo
Notícia lida 353 vezes




Comentários


Nenhum comentário até o momento

Seja o primeiro a escrever um Comentário


O artigo aqui reproduzido é de exclusiva responsabilidade do relativo autor e/ou do órgão de imprensa que o publicou (indicados na topo da página) e que detém todos os direitos. Os comentários publicados são de exclusiva responsabilidade dos respectivos autores. O site "Monitor das Fraudes" e seus administradores, autores e demais colaboradores, não avalizam as informações contidas neste artigo e/ou nos comentários publicados, nem se responsabilizam por elas.


Patrocínios




NSC / LSI
Copyright © 1999-2016 - Todos os direitos reservados. Eventos | Humor | Mapa do Site | Contatos | Aviso Legal | Principal