Monitor das Fraudes - O primeiro site lusófono sobre combate a fraudes, lavagem de dinheiro e corrupção
Monitor das Fraudes

>> Visite o resto do site e leia nossas matérias <<

CLIPPING DE NOTÍCIAS


Acompanhe nosso Twitter

16/07/2008 - O Popular Online Escrever Comentário Enviar Notícia por e-mail Feed RSS

Brecha no Facebook divulga dados sigilosos de internautas


A empresa de segurança Sophos identificou uma falha na rede social Facebook, que acidentalmente passou a revelar a data de nascimento de todos os seus 80 milhões de usuários, mesmo se os internautas tivessem optado por manter essa informação em sigilo. Se somada a outros dados, a data de nascimento pode ser útil para golpistas que tentam se passar por outras pessoas na internet.

Segundo Graham Cluley, consultor que identificou o problema, a falha foi causada durante testes de uma versão beta que vai alterar o visual do perfil dos internautas. Um vídeo publicado no YouTube pela Sophos mostra como as informações foram expostas sem autorização dos usuários.

“Fiquei chocado ao ver as datas de nascimento reveladas. É essencial que os usuários de redes sociais tenham a certeza de que sua privacidade será protegida, especialmente quando se tratam de dados pessoais valiosos para o roubo de identidade”, afirmou o especialista. Segundo ele, o Facebook consertou a falha assim que ela foi descoberta. “O problema foi resolvido, mas será que isso não acontecerá no futuro novamente?”

O especialista aconselha os membros cadastrados no site a inventarem datas de nascimento falsas, caso não queiram divulgar essa informação. “Facebook e outros sites de relacionamento devem ser mais cuidadosos com a proteção de dados, ou correrão o risco de perder usuários”, continuou o especialista.

Recentemente, fotos restritas a amigos próximos postadas pelas celebridades Paris Hilton e Lindsay Lohan no site de relacionamentos MySpace vazaram na internet, depois que um técnico canadense explorou uma brecha de segurança. O MySpace afirmou que o problema foi causado por conta da Interface de Programação de Aplicativos (APIs, na sigla em inglês).

Página principal do Clipping   Escreva um Comentário   Enviar Notícia por e-mail a um Amigo
Notícia lida 157 vezes




Comentários


Nenhum comentário até o momento

Seja o primeiro a escrever um Comentário


O artigo aqui reproduzido é de exclusiva responsabilidade do relativo autor e/ou do órgão de imprensa que o publicou (indicados na topo da página) e que detém todos os direitos. Os comentários publicados são de exclusiva responsabilidade dos respectivos autores. O site "Monitor das Fraudes" e seus administradores, autores e demais colaboradores, não avalizam as informações contidas neste artigo e/ou nos comentários publicados, nem se responsabilizam por elas.


Patrocínios




NSC / LSI
Copyright © 1999-2016 - Todos os direitos reservados. Eventos | Humor | Mapa do Site | Contatos | Aviso Legal | Principal