Monitor das Fraudes - O primeiro site lusófono sobre combate a fraudes, lavagem de dinheiro e corrupção
Monitor das Fraudes

>> Visite o resto do site e leia nossas matérias <<

CLIPPING DE NOTÍCIAS


Acompanhe nosso Twitter

16/07/2008 - Jornal Cidade (Rio Claro) Escrever Comentário Enviar Notícia por e-mail Feed RSS

Novos golpes usam nomes de empresas de telefonia


Os consumidores devem ficar atentos a novos tipos de golpe em que os criminosos utilizam agora nomes de empresas de telefonia. Em Rio Claro, alguns usuários de linhas convencionais receberam ligações, pelas quais um suposto vendedor da operadora de telefonia oferece um pacote integrado com acesso a internet e TV a cabo a preços inferiores aos praticados no mercado. O objetivo é conseguir autorização do consumidor para que supostos funcionários entrem nas residências para instalar equipamentos. Só que, na verdade, o que os golpistas pretendem é ter livre acesso para praticar roubos.
Além deste tipo de golpe, também há registro de outros em que o golpista se identifica como funcionário da operadora e solicita que o cliente digite números de documentos.
Em nota enviada ao Jornal Cidade, a empresa Telefônica esclarece que seus técnicos entram nas residências dos clientes apenas em condições excepcionais, como os profissionais que fazem a instalação e manutenção do Speedy e para aqueles que possuem contrato de manutenção de rede interna.
As visitas, contudo, só ocorrem mediante solicitação do cliente e são agendadas com antecedência. Todos os técnicos que trabalham para a Telefônica são uniformizados e devem obrigatoriamente utilizar um crachá de identificação.
A empresa, que é também vítima de ações criminosas deste tipo, colabora com as autoridades competentes fornecendo todas as informações que possam ajudar a evitar estas ocorrências.
Em caso de dúvida, o cliente deve procurar a Central de Relacionamento 103 15. A ligação é gratuita e o serviço funciona 24 horas por dia, nos sete dias da semana.

Página principal do Clipping   Escreva um Comentário   Enviar Notícia por e-mail a um Amigo
Notícia lida 216 vezes




Comentários


Nenhum comentário até o momento

Seja o primeiro a escrever um Comentário


O artigo aqui reproduzido é de exclusiva responsabilidade do relativo autor e/ou do órgão de imprensa que o publicou (indicados na topo da página) e que detém todos os direitos. Os comentários publicados são de exclusiva responsabilidade dos respectivos autores. O site "Monitor das Fraudes" e seus administradores, autores e demais colaboradores, não avalizam as informações contidas neste artigo e/ou nos comentários publicados, nem se responsabilizam por elas.


Patrocínios




NSC / LSI
Copyright © 1999-2016 - Todos os direitos reservados. Eventos | Humor | Mapa do Site | Contatos | Aviso Legal | Principal