Monitor das Fraudes - O primeiro site lusófono sobre combate a fraudes, lavagem de dinheiro e corrupção
Monitor das Fraudes

>> Visite o resto do site e leia nossas matérias <<

CLIPPING DE NOTÍCIAS


Acompanhe nosso Twitter

15/07/2008 - Veja Online Escrever Comentário Enviar Notícia por e-mail Feed RSS

Assessores de Rosinha presos por fraude


Ao menos dez pessoas foram presas no Rio de Janeiro durante a Operação Pecado Capital, deflagrada nesta terça-feira pelo Ministério Público estadual em parceria com a delegacia fazendária da Polícia Civil. A ação investiga integrantes de um esquema que supostamente desviou cerca de 60 milhões de reais dos cofres da Secretaria de Saúde, entre dezembro de 2005 e fevereiro de 2007, durante parte do governo de Rosinha Matheus (2003-2006). A ex-governadora e o marido dela, o também ex-governador Anthony Garotinho, são acusados de improbidade administrativa no caso.

Entre os presos está Marco Antônio Lúcidi, secretário estadual de Trabalho e Renda durante a administração Rosinha, atual reitor da Universidade Estadual da Zona Oeste (Uezo). Os policiais também foram à casa de Gilson Cantarino, ex-secretário de Saúde, mas ele não foi encontrado.

Estão confirmadas também as prisões da ex-subsecretária de Assistência em Saúde, Alcione Athayde – ex-deputada federal e prima de Garotinho –, e de Itamar Guerreiro, ex-assessor do político. Foram expedidos, ao todo, 14 mandados de prisão.

Rosinha e Garotinho divulgaram notas por meio de suas assessorias de imprensa, negando as acusações do Ministério Público. Garotinho disse que, enquanto ocupava a Secretaria de Governo, chegou a alertar os órgãos públicos a respeito do excesso de terceirização no governo.

Página principal do Clipping   Escreva um Comentário   Enviar Notícia por e-mail a um Amigo
Notícia lida 209 vezes




Comentários


Nenhum comentário até o momento

Seja o primeiro a escrever um Comentário


O artigo aqui reproduzido é de exclusiva responsabilidade do relativo autor e/ou do órgão de imprensa que o publicou (indicados na topo da página) e que detém todos os direitos. Os comentários publicados são de exclusiva responsabilidade dos respectivos autores. O site "Monitor das Fraudes" e seus administradores, autores e demais colaboradores, não avalizam as informações contidas neste artigo e/ou nos comentários publicados, nem se responsabilizam por elas.


Patrocínios




NSC / LSI
Copyright © 1999-2016 - Todos os direitos reservados. Eventos | Humor | Mapa do Site | Contatos | Aviso Legal | Principal