Monitor das Fraudes - O primeiro site lusófono sobre combate a fraudes, lavagem de dinheiro e corrupção
Monitor das Fraudes

>> Visite o resto do site e leia nossas matérias <<

CLIPPING DE NOTÍCIAS


Acompanhe nosso Twitter

15/07/2008 - IDG Now! Escrever Comentário Enviar Notícia por e-mail Feed RSS

Quadrilha que alterou sistema de e-commerce é presa em Brasília


São Paulo - Crackers atuavam em 4 Estados, causando prejuízo de R$ 300 mil à empresa, gerando boleto pela web com valor inferior a pedido.

Quatro integrantes de uma quadrilha que alterou o sistema de pagamento online de uma empresa de eletrodomésticos foram presos na segunda-feira (14/07), em operação da Delegacia de Repressão aos Crimes de Informática, do Rio de Janeiro, e da 17ª Delegacia de Polícia do Distrito Federal.

Os criminosos, que atuavam em Minas Gerais, Brasília, Goiás e Tocantins, compraram mais de 1.500 itens da empresa, se aproveitando de falha no sistema que simulava o pagamento online da mercadoria.

Em seguida, a quadrilha gerava um boleto bancário com valor inferior ao pedido - um produto que custava 1.900 reais ficava por 1,90 real. As fraudes geraram prejuízo de 300 mil reais à empresa.

Após a prisão em Brasília, a Justiça também expediu mandados de busca Às residências dos integrantes da quadrilha.

Um relatório da Finjan revelou, nesta terça-feira (15/07), a estrutura e relações hierárquicas dos crimes digitais.

Página principal do Clipping   Escreva um Comentário   Enviar Notícia por e-mail a um Amigo
Notícia lida 225 vezes




Comentários


Nenhum comentário até o momento

Seja o primeiro a escrever um Comentário


O artigo aqui reproduzido é de exclusiva responsabilidade do relativo autor e/ou do órgão de imprensa que o publicou (indicados na topo da página) e que detém todos os direitos. Os comentários publicados são de exclusiva responsabilidade dos respectivos autores. O site "Monitor das Fraudes" e seus administradores, autores e demais colaboradores, não avalizam as informações contidas neste artigo e/ou nos comentários publicados, nem se responsabilizam por elas.


Patrocínios




NSC / LSI
Copyright © 1999-2016 - Todos os direitos reservados. Eventos | Humor | Mapa do Site | Contatos | Aviso Legal | Principal