Monitor das Fraudes - O primeiro site lusófono sobre combate a fraudes, lavagem de dinheiro e corrupção
Monitor das Fraudes

>> Visite o resto do site e leia nossas matérias <<

CLIPPING DE NOTÍCIAS


Acompanhe nosso Twitter

29/11/2005 - Estado de São Paulo / Agora MS Escrever Comentário Enviar Notícia por e-mail Feed RSS

Telefones fixos são alvo do golpe da transferência


Com o grande número de telefones celulares clonados, as pessoas se esquecem que os telefones fixos também são alvo de golpes. O mais comum é o do serviço de transferência de chamada. Pessoas, principalmente criminosos em presídios do Rio e de São Paulo, ligam para a casa de um cliente de uma companhia telefônica e se identificam como funcionário do departamento técnico da empresa.

Com a desculpa de que precisa testar o telefone, por exemplo, pede para a vítima discar 90# (nove, zero e tecla sustenido). Com esse procedimento, o cliente transfere as suas ligações para um telefone desconhecido. Todas as ligações feitas pelo criminosos serão debitadas da conta da vítima.

A Telefônica não possui um levantamento das pessoas que foram vítimas desse golpe e alerta que não é procedimento da empresa ligar para seus clientes pedindo para que digitem seqüências numéricas em seus telefones.

A empresa esclarece que está alertando seus clientes sobre golpes com serviço de transferência de chamadas por meio de uma mensagem telefônica gravada. Em caso de dúvidas, a Telefônica coloca à disposição do cliente sua Central de Relacionamento, pelo telefone 10315. A ligação é gratuita e o serviço funciona todos os dias 24 horas.

As companhias telefônicas ainda não sabem como detectar ou evitar a fraude. As informações são de O Estado de S.Paulo.

Página principal do Clipping   Escreva um Comentário   Enviar Notícia por e-mail a um Amigo
Notícia lida 581 vezes




Comentários


Nenhum comentário até o momento

Seja o primeiro a escrever um Comentário


O artigo aqui reproduzido é de exclusiva responsabilidade do relativo autor e/ou do órgão de imprensa que o publicou (indicados na topo da página) e que detém todos os direitos. Os comentários publicados são de exclusiva responsabilidade dos respectivos autores. O site "Monitor das Fraudes" e seus administradores, autores e demais colaboradores, não avalizam as informações contidas neste artigo e/ou nos comentários publicados, nem se responsabilizam por elas.


Patrocínios




NSC / LSI
Copyright © 1999-2016 - Todos os direitos reservados. Eventos | Humor | Mapa do Site | Contatos | Aviso Legal | Principal