Monitor das Fraudes - O primeiro site lusófono sobre combate a fraudes, lavagem de dinheiro e corrupção
Monitor das Fraudes

>> Visite o resto do site e leia nossas matérias <<

CLIPPING DE NOTÍCIAS


Acompanhe nosso Twitter

15/07/2008 - JB Online Escrever Comentário Enviar Notícia por e-mail Feed RSS

Decon prende estelionatário que praticava o golpe da casa própria


RIO - Policiais da Delegacia do Consumidor(Decon) prenderam nesta segunda-feira, o estelionatário Ademar Alves da Silva Mello, 29 anos, acusado de praticar o 'golpe da casa própria'. Segundo os agentes, ele oferecia liberação de crédito para aquisição de casa própria para a população de baixa renda, através das empresas Terra Vista e RioCred. Ainda de acordo com os policiais, Ademar exigia que as vítimas pagassem uma certa quantia, como sinal, e ficava com todo o dinheiro, sem liberar o crédito.

O estelionatário foi preso em seu local de trabalho, na empresa Moto Rio Comércio e Intermediações Ltda. Segundo ele, a empresa financia, em até 60 meses, a aquisição de motocicletas sem comprovação de renda e consulta ao SPC, através de "Contrato Particular de Ação entre Amigos".

De acordo com os policiais da Decon, os clientes são cooptados através de anúncios em jornais de grande de circulação. O cliente pagaria apenas uma entrada de 6% do valor da moto e mais 50 prestações fixas.

Ademar foi denunciado pelo Ministério Público e responde ao processo da 31ª. Vara Criminal da Capital, pelos crimes de estelionato e formação de quadrilha. Contra ele foi expedido mandado de prisão preventiva.

Página principal do Clipping   Escreva um Comentário   Enviar Notícia por e-mail a um Amigo
Notícia lida 305 vezes




Comentários


Nenhum comentário até o momento

Seja o primeiro a escrever um Comentário


O artigo aqui reproduzido é de exclusiva responsabilidade do relativo autor e/ou do órgão de imprensa que o publicou (indicados na topo da página) e que detém todos os direitos. Os comentários publicados são de exclusiva responsabilidade dos respectivos autores. O site "Monitor das Fraudes" e seus administradores, autores e demais colaboradores, não avalizam as informações contidas neste artigo e/ou nos comentários publicados, nem se responsabilizam por elas.


Patrocínios




NSC / LSI
Copyright © 1999-2016 - Todos os direitos reservados. Eventos | Humor | Mapa do Site | Contatos | Aviso Legal | Principal