Monitor das Fraudes - O primeiro site lusófono sobre combate a fraudes, lavagem de dinheiro e corrupção
Monitor das Fraudes

>> Visite o resto do site e leia nossas matérias <<

CLIPPING DE NOTÍCIAS


Acompanhe nosso Twitter

14/07/2008 - Portugal Diário Escrever Comentário Enviar Notícia por e-mail Feed RSS

PJ desmantela rede de burla e falsificação


A Polícia Judiciária remeteu ao Ministério Público uma investigação que envolve 24 arguidos em crimes de associação criminosa, burla qualificada, falsificação de documentos e receptação, anunciou no Porto, fonte policial.

Iniciada em 2004 pela PSP, esta investigação transitou depois para a PJ, face à complexidade dos factos e à competência própria, ante, designadamente, o desenho de associação criminosa.

Está em causa uma multiplicidade de crimes, entre os quais 22 de burla qualificada, que terão causado aos ofendidos um prejuízo global de valor superior a 520 mil euros, a que acrescerão outros prejuízos causados a intermediários e adquirentes finais dos bens ilicitamente apropriados.

Os factos ocorreram na zona Norte do país, principalmente na área do Grande Porto, entre Setembro de 2004 e Dezembro de 2005.

Os arguidos respondiam a anúncios publicados nos jornais diários, em que era manifestada a intenção de venda de veículos automóveis de gama média alta e concretizavam os negócios de aquisição tomando posse efectiva dos veículos.

O pagamento do preço acordado era efectuado com cheques dados como furtados e com visados falsos.

Os veículos eram posteriormente vendidos a pessoas diversas, algumas das quais desconhecedoras da sua proveniência ilícita.

Para além da constituição de 24 arguidos, a investigação permitiu a localização e recuperação de 22 veículos.

Página principal do Clipping   Escreva um Comentário   Enviar Notícia por e-mail a um Amigo
Notícia lida 211 vezes




Comentários


Nenhum comentário até o momento

Seja o primeiro a escrever um Comentário


O artigo aqui reproduzido é de exclusiva responsabilidade do relativo autor e/ou do órgão de imprensa que o publicou (indicados na topo da página) e que detém todos os direitos. Os comentários publicados são de exclusiva responsabilidade dos respectivos autores. O site "Monitor das Fraudes" e seus administradores, autores e demais colaboradores, não avalizam as informações contidas neste artigo e/ou nos comentários publicados, nem se responsabilizam por elas.


Patrocínios




NSC / LSI
Copyright © 1999-2016 - Todos os direitos reservados. Eventos | Humor | Mapa do Site | Contatos | Aviso Legal | Principal