Monitor das Fraudes - O primeiro site lusófono sobre combate a fraudes, lavagem de dinheiro e corrupção
Monitor das Fraudes

>> Visite o resto do site e leia nossas matérias <<

CLIPPING DE NOTÍCIAS


Acompanhe nosso Twitter

03/01/2009 - Paraná Online Escrever Comentário Enviar Notícia por e-mail Feed RSS

Polícia conclui investigações sobre notas falsas


A polícia de Ipanema, balneário do município de Pontal do Paraná, no Litoral do Paraná, concluiu as investigações sobre as notas falsas no valor de R$ 4 mil encontradas no dia 23 de dezembro com Diego Oliveira de Siqueira, de 22 anos. Ele está preso e vai responder pelos crimes de estelionato e corrupção de menores. O inquérito agora segue para o Fórum de Matinhos.

De acordo com o delegado Kleudson Moreira Tavares, que presidiu o inquérito, Diego também vai responder por corrupção de menores porque quando foi preso estava acompanhado de um adolescente.

A prisão aconteceu quando policiais da delegacia de Ipanema receberam uma denúncia de que duas pessoas estariam passando notas falsas no comércio local. Após fazer uma busca pela região, a polícia encontrou Diego dentro do veículo onde foram achadas 39 cédulas falsas. Além do dinheiro falso, a polícia apreendeu uma algema e uma arma.

O delegado explica que quando as notas tem uma falsificação muito boa, ficando parecida com a verdadeira o crime é de moeda falsa e a competência é da Justiça Federal. "Mas neste caso em que a falsificação é ruim e que fica clara a identificação da nota como falsa, o crime é de estelionato".

Notas Falsas - Até agora a polícia apreendeu no Litoral quase R$ 5 mil em notas falsas desde o dia 19 de dezembro. Seis pessoas foram presas. A Polícia Civil informa aqueles que suspeitam de ter recebido uma nota falsa, para ligar para o número 190 ou ir até uma delegacia mais próxima.

Página principal do Clipping   Escreva um Comentário   Enviar Notícia por e-mail a um Amigo
Notícia lida 175 vezes




Comentários


Nenhum comentário até o momento

Seja o primeiro a escrever um Comentário


O artigo aqui reproduzido é de exclusiva responsabilidade do relativo autor e/ou do órgão de imprensa que o publicou (indicados na topo da página) e que detém todos os direitos. Os comentários publicados são de exclusiva responsabilidade dos respectivos autores. O site "Monitor das Fraudes" e seus administradores, autores e demais colaboradores, não avalizam as informações contidas neste artigo e/ou nos comentários publicados, nem se responsabilizam por elas.


Patrocínios




NSC / LSI
Copyright © 1999-2016 - Todos os direitos reservados. Eventos | Humor | Mapa do Site | Contatos | Aviso Legal | Principal