Monitor das Fraudes - O primeiro site lusófono sobre combate a fraudes, lavagem de dinheiro e corrupção
Monitor das Fraudes

>> Visite o resto do site e leia nossas matérias <<

CLIPPING DE NOTÍCIAS


Acompanhe nosso Twitter

12/07/2008 - Jornal de Uberaba Escrever Comentário Enviar Notícia por e-mail Feed RSS

PC descobre esquema milionário de falsificação de documentos

Por: Gilberto Lacerda


A Delegacia de Inteligência, comandada pelo delegado Edson Morais, apreende centenas de contratos de financiamentos de veículos. Conforme a Polícia Civil, a empresa investigada estaria cobrando juros abusivos das pessoas que optavam pela compra através de financiamento. A PC enfatizou que apreendeu documentos falsificados de Certificado de Registro de Veículo (CRV) e Certificado de Registro e Licenciamento de Veículo (CRLV).
A operação aconteceu ontem, no início da manhã, na cidade de Sacramento, a 70km de Uberaba. A Delegacia de Inteligência deu apoio ao delegado de Sacramento, César Felipe Colombari. O delegado está investigando um grupo de empresários há cerca de três meses. “Nós cumprimos sete mandados de busca e apreensão. Quatro em residências e três em estabelecimentos comerciais. Esses empresários estão atuando em Franca, Araxá e Sacramento através de um grupo de empresas conhecido como Jaguará”. As empresas estão ligadas ao ramo de venda de veículos.
Segundo o delegado César Felipe, os comerciantes investigados estavam fazendo financiamentos com juros abusivos. “Quando o cliente não conseguia pagar, eles impediam a transferência do carro”, explica. Conforme César, os investigados estão sendo acusados de estelionato e falsificação de documentos públicos. “A coisa é grande. Acredito que envolva milhões de reais. Só de carnê de financiamento de veículos apreendemos mais de mil. O nosso maior problema é encontrar as vítimas. Já temos cinco, e outras começaram a ligar. As vítimas têm medo, mas acredito que outras pessoas vão começar a denunciar”, projeta.
Os documentos foram entregues à perícia da Polícia Civil. Os computadores apreendidos estão em Belo Horizonte para ser periciados.

Página principal do Clipping   Escreva um Comentário   Enviar Notícia por e-mail a um Amigo
Notícia lida 365 vezes




Comentários


Nenhum comentário até o momento

Seja o primeiro a escrever um Comentário


O artigo aqui reproduzido é de exclusiva responsabilidade do relativo autor e/ou do órgão de imprensa que o publicou (indicados na topo da página) e que detém todos os direitos. Os comentários publicados são de exclusiva responsabilidade dos respectivos autores. O site "Monitor das Fraudes" e seus administradores, autores e demais colaboradores, não avalizam as informações contidas neste artigo e/ou nos comentários publicados, nem se responsabilizam por elas.


Patrocínios




NSC / LSI
Copyright © 1999-2016 - Todos os direitos reservados. Eventos | Humor | Mapa do Site | Contatos | Aviso Legal | Principal