12/07/2008 - Jornal de Uberaba
PC descobre esquema milionário de falsificação de documentos
Por: Gilberto Lacerda
A Delegacia de Inteligência, comandada pelo delegado Edson Morais, apreende centenas de contratos de financiamentos de veículos. Conforme a Polícia Civil, a empresa investigada estaria cobrando juros abusivos das pessoas que optavam pela compra através de financiamento. A PC enfatizou que apreendeu documentos falsificados de Certificado de Registro de Veículo (CRV) e Certificado de Registro e Licenciamento de Veículo (CRLV).
A operação aconteceu ontem, no início da manhã, na cidade de Sacramento, a 70km de Uberaba. A Delegacia de Inteligência deu apoio ao delegado de Sacramento, César Felipe Colombari. O delegado está investigando um grupo de empresários há cerca de três meses. “Nós cumprimos sete mandados de busca e apreensão. Quatro em residências e três em estabelecimentos comerciais. Esses empresários estão atuando em Franca, Araxá e Sacramento através de um grupo de empresas conhecido como Jaguará”. As empresas estão ligadas ao ramo de venda de veículos.
Segundo o delegado César Felipe, os comerciantes investigados estavam fazendo financiamentos com juros abusivos. “Quando o cliente não conseguia pagar, eles impediam a transferência do carro”, explica. Conforme César, os investigados estão sendo acusados de estelionato e falsificação de documentos públicos. “A coisa é grande. Acredito que envolva milhões de reais. Só de carnê de financiamento de veículos apreendemos mais de mil. O nosso maior problema é encontrar as vítimas. Já temos cinco, e outras começaram a ligar. As vítimas têm medo, mas acredito que outras pessoas vão começar a denunciar”, projeta.
Os documentos foram entregues à perícia da Polícia Civil. Os computadores apreendidos estão em Belo Horizonte para ser periciados.