Monitor das Fraudes - O primeiro site lusófono sobre combate a fraudes, lavagem de dinheiro e corrupção
Monitor das Fraudes

>> Visite o resto do site e leia nossas matérias <<

CLIPPING DE NOTÍCIAS


Acompanhe nosso Twitter

12/07/2008 - Yahoo Notícias / EFE Escrever Comentário Enviar Notícia por e-mail Feed RSS

Justiça argentina investiga falsificação de passaportes de jogadores


Buenos Aires, 12 jul (EFE).- A Justiça argentina investiga uma rede internacional de falsificação de passaportes italianos obtidos por cerca de 150 jogadores de futebol, o que levou a prisão de 24 pessoas, informa hoje a imprensa local.

A suposta fraude, denunciada pelo consulado da Itália na Argentina, teria movimentado cerca de 6 milhões de euros na venda de documentos, segundo fontes judiciais.

O jornal "Clarín", assim como a publicação "Crítica", disse que os passaportes sob suspeita seriam "mais de 300", dos quais metade pertenceria a jogadores.

Entre os detidos, há advogados, contadores e gerentes acusados de fazer parte de uma rede de falsificadores de documentos italianos, criada depois que a União Européia (UE) declarou em 1995 a ilegalidade da "cota de estrangeiros" em clubes de países comunitários.

Os crimes de "falsificação de documento público" e "formação de quadrilha" podem render de um a seis anos de prisão no primeiro caso, e de três a dez anos no segundo.

"Alguns" dos argentinos cuja documentação italiana é investigada "estavam conscientes das irregularidades que cometiam", disse ao "Clarín" o advogado do consulado da Itália, Sergio Barzola, que evitou comentar se entre essas pessoas há jogadores de futebol.

Página principal do Clipping   Escreva um Comentário   Enviar Notícia por e-mail a um Amigo
Notícia lida 229 vezes




Comentários


Nenhum comentário até o momento

Seja o primeiro a escrever um Comentário


O artigo aqui reproduzido é de exclusiva responsabilidade do relativo autor e/ou do órgão de imprensa que o publicou (indicados na topo da página) e que detém todos os direitos. Os comentários publicados são de exclusiva responsabilidade dos respectivos autores. O site "Monitor das Fraudes" e seus administradores, autores e demais colaboradores, não avalizam as informações contidas neste artigo e/ou nos comentários publicados, nem se responsabilizam por elas.


Patrocínios




NSC / LSI
Copyright © 1999-2016 - Todos os direitos reservados. Eventos | Humor | Mapa do Site | Contatos | Aviso Legal | Principal