Monitor das Fraudes - O primeiro site lusófono sobre combate a fraudes, lavagem de dinheiro e corrupção
Monitor das Fraudes

>> Visite o resto do site e leia nossas matérias <<

CLIPPING DE NOTÍCIAS


Acompanhe nosso Twitter

11/07/2008 - cidadeverde.com Escrever Comentário Enviar Notícia por e-mail Feed RSS

Documentos de clientes do BB são “jogados ao vento”

Por: Záira Amorim


Quem passou hoje(11) pelo cruzamento das avenidas Gil Martins com Barão de Gurguéia, na zona Sul de Teresina, notou uma cena inusitada. Centenas de papéis estavam espalhados pelas vias e no canteiro central, em frente à agência do Banco do Brasil. As folhas que voavam com a passagem dos carros eram documentos de clientes, jogados fora pelo banco.

Os garis que trabalham para a prefeitura tentavam recolher o material, mas não conseguiam retirar tudo. Eram envelopes bancários, comprovantes de pagamento, informações sobre cheques devolvidos e até cartões de crédito quebrados. Os documentos mostravam todas os dados sobre os clientes, como nome, endereço, CPF, RG, telefone, número da conta e agência.

Segundo informou o assessor de marketing do BB, Sávio Rodrigues, os papéis são materiais de expediente e estavam condicionados em sacos de lixo para serem recolhidos . A ação de vândalos fez com que o material fosse espalhado pelas avenidas. Ele ressaltou ainda que as informações contidas nos papéis não caracterizam quebra de sigilo bancário.

“Esses dados não caracterizam quebra de sigilo bancário. É um material de domínio público. São envelopes e comprovantes de pagamento que são colocados dentro ou fora dos coletores da agência. Os valores de movimentação bancária não são mostrados”, justificou o assessor dizendo ainda que quando há lixo sobre valores de conta a própria agencia se encarrega de fazer incineração.

Página principal do Clipping   Escreva um Comentário   Enviar Notícia por e-mail a um Amigo
Notícia lida 243 vezes




Comentários


Nenhum comentário até o momento

Seja o primeiro a escrever um Comentário


O artigo aqui reproduzido é de exclusiva responsabilidade do relativo autor e/ou do órgão de imprensa que o publicou (indicados na topo da página) e que detém todos os direitos. Os comentários publicados são de exclusiva responsabilidade dos respectivos autores. O site "Monitor das Fraudes" e seus administradores, autores e demais colaboradores, não avalizam as informações contidas neste artigo e/ou nos comentários publicados, nem se responsabilizam por elas.


Patrocínios




NSC / LSI
Copyright © 1999-2016 - Todos os direitos reservados. Eventos | Humor | Mapa do Site | Contatos | Aviso Legal | Principal