Monitor das Fraudes - O primeiro site lusófono sobre combate a fraudes, lavagem de dinheiro e corrupção
Monitor das Fraudes

>> Visite o resto do site e leia nossas matérias <<

CLIPPING DE NOTÍCIAS


Acompanhe nosso Twitter

11/07/2008 - Zero Hora / Ag. RBS Escrever Comentário Enviar Notícia por e-mail Feed RSS

Dinheiro fake


Mesmo com o dólar em baixa, a indústria da falsificação de dinheiro da Colômbia segue a milhão - talvez pra compensar a desvalorização da moeda.

Em mais uma operação de desmonte, a polícia da Colômbia apreendeu nesta semana mais 5 mil cédulas falsas, além de negativos e chapas para cópias.

A Colômbia é, ao lado da Coréia do Norte, a maior falsificadora de dinheiro do mundo.

O país latino lidera no número de cédulas forjadas de dólar (15% do total), enquanto a nação asiática capitaneia em valor - a Coréia do Norte é famosa entre autoridades do setor pelas chamadas "supernotas" e também pela qualidade (excelente) das cópias.

A Bulgária, onde a falsificação de dólares também era uma das maiores do mundo, as notas mais forjadas passaram a ser de euros.

Estima-se que circulem no mundo cerca de US$ 70 milhões em dólares fajutos.

Página principal do Clipping   Escreva um Comentário   Enviar Notícia por e-mail a um Amigo
Notícia lida 227 vezes




Comentários


Nenhum comentário até o momento

Seja o primeiro a escrever um Comentário


O artigo aqui reproduzido é de exclusiva responsabilidade do relativo autor e/ou do órgão de imprensa que o publicou (indicados na topo da página) e que detém todos os direitos. Os comentários publicados são de exclusiva responsabilidade dos respectivos autores. O site "Monitor das Fraudes" e seus administradores, autores e demais colaboradores, não avalizam as informações contidas neste artigo e/ou nos comentários publicados, nem se responsabilizam por elas.


Patrocínios




NSC / LSI
Copyright © 1999-2016 - Todos os direitos reservados. Eventos | Humor | Mapa do Site | Contatos | Aviso Legal | Principal