Monitor das Fraudes - O primeiro site lusófono sobre combate a fraudes, lavagem de dinheiro e corrupção
Monitor das Fraudes

>> Visite o resto do site e leia nossas matérias <<

CLIPPING DE NOTÍCIAS


Acompanhe nosso Twitter

11/07/2008 - Exame Informática Escrever Comentário Enviar Notícia por e-mail Feed RSS

Devem os bancos ser responsáveis por fraudes electrónicas?


A Câmara dos Lordes britânica não tem dúvidas: as burlas causadas pelo phishing devem ser suportadas pelos bancos e não pelos clientes que são vítimas.

Depois de um relatório divulgado em Agosto, a Comissão de Ciência e Tecnologia da Câmara dos Lordes decidiu pronunciar-se sobre o actual panorama dos cibercrime no sector bancário.
A resolução final é a menos “querida” para os bancos: «Reiteramos, com veemência, que os resultados obtidos pelos vários estudos são totalmente insatisfatórios e põem em causa a confiança na polícia e na Internet», determina a resolução da “câmara alta” do parlamento britânico, citada pela Vnunet.com.

A comissão também sugeriu uma alteração nos processos de defesa dos direitos do consumidor, que permitam que as “vítimas” possam queixar-se directamente à polícia, em vez de recorrer às entidades bancárias, como determina a actual lei britânica.

Aplicação das melhores práticas e partilha de informação relativa a ataques na Web são outras das sugestões da Comissão de Ciência e Tecnologia da Câmara dos Lordes.

Página principal do Clipping   Escreva um Comentário   Enviar Notícia por e-mail a um Amigo
Notícia lida 230 vezes




Comentários


Nenhum comentário até o momento

Seja o primeiro a escrever um Comentário


O artigo aqui reproduzido é de exclusiva responsabilidade do relativo autor e/ou do órgão de imprensa que o publicou (indicados na topo da página) e que detém todos os direitos. Os comentários publicados são de exclusiva responsabilidade dos respectivos autores. O site "Monitor das Fraudes" e seus administradores, autores e demais colaboradores, não avalizam as informações contidas neste artigo e/ou nos comentários publicados, nem se responsabilizam por elas.


Patrocínios




NSC / LSI
Copyright © 1999-2016 - Todos os direitos reservados. Eventos | Humor | Mapa do Site | Contatos | Aviso Legal | Principal