Monitor das Fraudes - O primeiro site lusófono sobre combate a fraudes, lavagem de dinheiro e corrupção
Monitor das Fraudes

>> Visite o resto do site e leia nossas matérias <<

CLIPPING DE NOTÍCIAS


Acompanhe nosso Twitter

11/07/2008 - G1 Escrever Comentário Enviar Notícia por e-mail Feed RSS

PF cumpre mandado de busca na casa de Eike Batista


A Polícia Federal informou que cumpre nesta sexta-feira (11) mandados de busca e apreensão na casa do empresário Eike Batista e na empresa MMX, de propriedade dele, no Rio de Janeiro.

A ação faz parte da Operação Toque de Midas, que investiga fraude em licitações e sonegação de impostos. Segundo a PF, no total há 12 mandados de busca e apreensão em razão da operação, concentrada no Amapá.

Em janeiro, Eike Batista vendeu os projetos MMX Minas/Rio e MMX Amapá para a mineradora Anglo American. De acordo com a assessoria da MMX, estão sob controle do empresário a MMX em Corumbá e outro projeto da empresa em Minas Gerais.

O G1 aguarda resposta da assessoria da MMX sobre a operação. A reportagem também ligou na assessoria da Anglo American e deixou recado, mas até agora não obteve resposta.

Licitação

A operação resultou de uma investigação no processo de licitação de concessão da estrada de ferro do Amapá, com 193 quilômetros de extensão, que liga as cidades Serra do Navio e Santana, onde há um porto para escoamento de minério.

Segundo nota divulgada pela PF, foram encontrados indícios de que as licitações foram direcionadas para que empresas do mesmo grupo fossem beneficiadas.

A PF informou que a investigação também apura um suposto desvio de ouro em minas do interior do estado. Há indícios, segundo a PF, de que o minério não fosse declarado perante a Receita Federal.

Página principal do Clipping   Escreva um Comentário   Enviar Notícia por e-mail a um Amigo
Notícia lida 183 vezes




Comentários


Nenhum comentário até o momento

Seja o primeiro a escrever um Comentário


O artigo aqui reproduzido é de exclusiva responsabilidade do relativo autor e/ou do órgão de imprensa que o publicou (indicados na topo da página) e que detém todos os direitos. Os comentários publicados são de exclusiva responsabilidade dos respectivos autores. O site "Monitor das Fraudes" e seus administradores, autores e demais colaboradores, não avalizam as informações contidas neste artigo e/ou nos comentários publicados, nem se responsabilizam por elas.


Patrocínios




NSC / LSI
Copyright © 1999-2016 - Todos os direitos reservados. Eventos | Humor | Mapa do Site | Contatos | Aviso Legal | Principal