Monitor das Fraudes - O primeiro site lusófono sobre combate a fraudes, lavagem de dinheiro e corrupção
Monitor das Fraudes

>> Visite o resto do site e leia nossas matérias <<

CLIPPING DE NOTÍCIAS


Acompanhe nosso Twitter

11/07/2008 - Jornal do Dia Escrever Comentário Enviar Notícia por e-mail Feed RSS

CITRAN apreende veículo com documento falso em blitz

Por: Ivane Ramos


Durante uma blitz realizada na manhã de ontem, no cruzamento da Rua Guanabara com a Avenida Pará, no bairro Pacoval, policiais militares pertencentes a Companhia Independente de Trânsito (CITRAN) em apoio a Empresa Municipal de Transportes Urbanos (EMTU) descobriram que um veículo estaria circulando com documento falso pela cidade.

A guarnição do subtenente Claudiel deteve o veículo e a condutora, levando o caso para o CIOSP do Pacoval para o delegado Ericlaudio Alencar, o delegado plantonista do dia, resolver. Segundo o oficial, o Uno de placas NEW 7855, teria sido parado na fiscalização em virtude de circular com uma película supostamente proibida pelo Código de Trânsito. " Ao puxar os dados desse veículo junto ao sistema do CIODES verificamos que ele estava com a documentação em atraso, o documento em nossas mãos mostrava o contrário, que estava pago. Isso nos causou estranheza, ao verificar junto ao Detran (Departamento Estadual de Trânsito) descobrimos que ele realmente era falso" , contou o oficial.

A proprietária do Uno é dona de uma locadora de veículos, e no ano passado, teria locado o carro para Pablo Serrão Correa, " esse indivíduo teria ficado com o veículo por três meses. Quando ela conseguiu recuperar, já estava nas mãos de terceiros, salvo engano seria revendido em uma consignatária. Foi preciso ela tomar na marra, ele teria prometido regularizar a situação dos documentos e pagar as taxas" , contou.

Acontece que Pablo Serrão foi preso em fevereiro passado, quando foi ao Ciosp dos Congós prestar esclarecimentos para o delegado Plínio Roriz, a respeito de vários registros contra a sua pessoa, envolvendo proprietários de locadoras de veículos que teriam passado pelo mesmo golpe que a dona do Uno. Em virtude de documentos apreendidos e do reconhecimento dele por parte das vítimas, o estelionatário foi preso e encaminhado para o IAPEN. A questão é descobrir se existem mais carros circulando em Macapá provenientes do lote furtado.

Outra situação que será investigada é o caso do extravio de um lote constando registros que vão do 644454001 a 644457000. De acordo com o subtenente, o formulário utilizado para fraudar o documento encontrado pertencia ao lote que fora extraviado de dentro do DETRAN. " Não sabemos como isso aconteceu, e vai partir de uma investigação mais aprofundada dentro do próprio Departamento e por parte da Polícia Civil para se descobrir isso. " Olhando rapidamente, a primeira vista o documento passa despercebido, já que está com a mesma numeração e constando DUT. Só descobrimos porque puxamos no sistema do Detran, conseguindo verificar a situação e confirmar a falsificação" , finalizou.

O carro foi guinchado e levado para o curral do Departamento de Trânsito.

Página principal do Clipping   Escreva um Comentário   Enviar Notícia por e-mail a um Amigo
Notícia lida 238 vezes




Comentários


Nenhum comentário até o momento

Seja o primeiro a escrever um Comentário


O artigo aqui reproduzido é de exclusiva responsabilidade do relativo autor e/ou do órgão de imprensa que o publicou (indicados na topo da página) e que detém todos os direitos. Os comentários publicados são de exclusiva responsabilidade dos respectivos autores. O site "Monitor das Fraudes" e seus administradores, autores e demais colaboradores, não avalizam as informações contidas neste artigo e/ou nos comentários publicados, nem se responsabilizam por elas.


Patrocínios




NSC / LSI
Copyright © 1999-2016 - Todos os direitos reservados. Eventos | Humor | Mapa do Site | Contatos | Aviso Legal | Principal