Monitor das Fraudes - O primeiro site lusófono sobre combate a fraudes, lavagem de dinheiro e corrupção
Monitor das Fraudes

>> Visite o resto do site e leia nossas matérias <<

CLIPPING DE NOTÍCIAS


Acompanhe nosso Twitter

11/07/2008 - JB Online Escrever Comentário Enviar Notícia por e-mail Feed RSS

PF prende 6 suspeitos de fraude contra União no Rio Grande do Sul


PORTO ALEGRE - A Polícia Federal no Rio Grande do Sul prendeu seis pessoas na região de Porto Alegre, suspeitas de integrar uma organização criminosa responsável por fraudes processuais contra a União em processos que tramitavam na Justiça Federal e na Justiça do Trabalho. Segundo a PF, teriam sido lesados órgãos como o Instituto Nacional de Seguro Social (INSS), Fazenda Nacional, instituições financeiras e centenas de trabalhadores.

A organização obteria vantagens através de empresas de fachada ligadas ao suposto grupo criminoso, por meio simulação de cessões de créditos para empresas que não possuíam dívidas.

Ainda de acordo com a Polícia Federal, um dos objetivos da Operação Mãos Dadas, iniciada em agosto de 2007, foi descobrir se houve fraude processual na ação de execução movida contra a União em valor que supera mais de R$ 750 milhões, cujo pagamento começou antes do trânsito em julgado.

Para obter sucesso em suas operações, a quadrilha se utilizaria de tráfico de influência, corrupção e calúnias e difamações contra autoridades do Poder Judiciário que atuavam em desacordo com as pretensões do grupo.

A PF informou também que, além do prejuízo à União, mais de 360 famílias teriam sido lesadas no pagamento de ações trabalhistas contra as empresas da organização criminosa.

Participam da ação 86 policiais federais que cumprem também 12 mandados de busca e apreensão. Os presos irão responder fraude processual, denunciação caluniosa, difamação, corrupção ativa, formação de quadrilha com característica de organização criminosa, estelionato, falsidade ideológica, tráfico de influência e exploração de prestígio.

Página principal do Clipping   Escreva um Comentário   Enviar Notícia por e-mail a um Amigo
Notícia lida 242 vezes




Comentários


Nenhum comentário até o momento

Seja o primeiro a escrever um Comentário


O artigo aqui reproduzido é de exclusiva responsabilidade do relativo autor e/ou do órgão de imprensa que o publicou (indicados na topo da página) e que detém todos os direitos. Os comentários publicados são de exclusiva responsabilidade dos respectivos autores. O site "Monitor das Fraudes" e seus administradores, autores e demais colaboradores, não avalizam as informações contidas neste artigo e/ou nos comentários publicados, nem se responsabilizam por elas.


Patrocínios




NSC / LSI
Copyright © 1999-2016 - Todos os direitos reservados. Eventos | Humor | Mapa do Site | Contatos | Aviso Legal | Principal