Monitor das Fraudes - O primeiro site lusófono sobre combate a fraudes, lavagem de dinheiro e corrupção
Monitor das Fraudes

>> Visite o resto do site e leia nossas matérias <<

CLIPPING DE NOTÍCIAS


Acompanhe nosso Twitter

10/07/2008 - W News Escrever Comentário Enviar Notícia por e-mail Feed RSS

Pirataria de software no Brasil cresce 71% no primeiro semestre


São Paulo, 10 de julho de 2008 – A pirataria de software cresceu 71% no Brasil no primeiro semestre em comparação com o mesmo período no ano passado. Foram apreendidos 779 mil programas ilegais, realizadas 375 ações e retirados do ar 6.851 mil anúncios destinados à divulgação do comércio de produtos falsificados e 208 sites que comercializavam aplicativos falsos.

Os dados fazem parte de balanço divulgado pela Associação Brasileira das Empresas de Software (Abes), a Business Software Alliance (BSA) e a Entertainment Software Association (ESA).

Os resultados refletem uma série de iniciativas educacionais e repressivas desenvolvidas pelo governo e pela iniciativa privada. Um dos exemplos foi o início da segunda fase do Programa de Treinamento de Capacitação em Antipirataria realizado pela ABES, APCM, BSA e a ESA, em parceria com o Ministério da Justiça.

Somente nesta edição foram percorridas 15 cidades e capacitados cerca de 1,2 mil agentes, que receberam orientação sobre os prejuízos causados para a economia local e dicas para o reconhecimento de produtos ilegais.

Página principal do Clipping   Escreva um Comentário   Enviar Notícia por e-mail a um Amigo
Notícia lida 215 vezes




Comentários


Nenhum comentário até o momento

Seja o primeiro a escrever um Comentário


O artigo aqui reproduzido é de exclusiva responsabilidade do relativo autor e/ou do órgão de imprensa que o publicou (indicados na topo da página) e que detém todos os direitos. Os comentários publicados são de exclusiva responsabilidade dos respectivos autores. O site "Monitor das Fraudes" e seus administradores, autores e demais colaboradores, não avalizam as informações contidas neste artigo e/ou nos comentários publicados, nem se responsabilizam por elas.


Patrocínios




NSC / LSI
Copyright © 1999-2016 - Todos os direitos reservados. Eventos | Humor | Mapa do Site | Contatos | Aviso Legal | Principal