Monitor das Fraudes - O primeiro site lusófono sobre combate a fraudes, lavagem de dinheiro e corrupção
Monitor das Fraudes

>> Visite o resto do site e leia nossas matérias <<

CLIPPING DE NOTÍCIAS


Acompanhe nosso Twitter

11/07/2008 - Jornal de Notícias Escrever Comentário Enviar Notícia por e-mail Feed RSS

Notas de euros falsificadas aumentam


Durante o primeiro semestre, o Banco de Portugal retirou da circulação 5215 notas de euros contrafeitas, o que representa um aumento quer em relação ao semestre anterior, quer comparando com igual período do ano passado.

Os números superam as cinco mil notas, pela primeira vez desde o semestre terminado em Dezembro de 2005, de acordo com informação divulgada ontem.

As notas de 50 euros foram as mais escolhidas pelos falsificadores, tendo sido retiradas 2227 notas. De 500 euros foram apenas detectadas nove notas contrafeitas. A segunda nota mais pirateada, à semelhança do que tinha acontecido no semestre anterior, foi a de 20 euros (eliminadas 1528).

Para detectar as notas falsas, o BdP lembra que não é preciso nenhum equipamento auxiliar, bastando seguir o método proposto no "site" do banco.

Página principal do Clipping   Escreva um Comentário   Enviar Notícia por e-mail a um Amigo
Notícia lida 231 vezes




Comentários


Nenhum comentário até o momento

Seja o primeiro a escrever um Comentário


O artigo aqui reproduzido é de exclusiva responsabilidade do relativo autor e/ou do órgão de imprensa que o publicou (indicados na topo da página) e que detém todos os direitos. Os comentários publicados são de exclusiva responsabilidade dos respectivos autores. O site "Monitor das Fraudes" e seus administradores, autores e demais colaboradores, não avalizam as informações contidas neste artigo e/ou nos comentários publicados, nem se responsabilizam por elas.


Patrocínios




NSC / LSI
Copyright © 1999-2016 - Todos os direitos reservados. Eventos | Humor | Mapa do Site | Contatos | Aviso Legal | Principal