Monitor das Fraudes - O primeiro site lusófono sobre combate a fraudes, lavagem de dinheiro e corrupção
Monitor das Fraudes

>> Visite o resto do site e leia nossas matérias <<

CLIPPING DE NOTÍCIAS


Acompanhe nosso Twitter

11/07/2008 - Correio da Manhã Escrever Comentário Enviar Notícia por e-mail Feed RSS

Falsificaram 471 mil euros em cheques


Arrombaram 780 marcos do Correio, só na Grande Lisboa, mas muitos outros foram abertos por todo o País e também com chaves falsas. O objectivo era apanhar cheques endossados a firmas ou a particulares, conforme o CM avançou ontem. Através da falsificação dos nomes dos destinatários conseguiram que fossem depositados em contas a seu favor mais de 471 mil euros. O gang de 14 elementos foi preso pela PJ de Lisboa. Interrogados pelo juiz, sete ficaram em prisão preventiva.

Os bancos conseguiram congelar cerca de 300 mil euros do total depositado nos últimos meses, e o grupo está indiciado por burla e associação criminosa, além de outros crimes. Foram presos na segunda-feira, mas um dos elementos resistiu à detenção e agrediu mesmo um inspector da PJ. Além de moeda estrangeira no valor de 40 mil euros e 50 cheques no total de 30 mil euros, a PJ apreendeu ainda bens no valor de 200 mil euros – entre oito automóveis e uma moto. (H.M.)

Página principal do Clipping   Escreva um Comentário   Enviar Notícia por e-mail a um Amigo
Notícia lida 226 vezes




Comentários


Nenhum comentário até o momento

Seja o primeiro a escrever um Comentário


O artigo aqui reproduzido é de exclusiva responsabilidade do relativo autor e/ou do órgão de imprensa que o publicou (indicados na topo da página) e que detém todos os direitos. Os comentários publicados são de exclusiva responsabilidade dos respectivos autores. O site "Monitor das Fraudes" e seus administradores, autores e demais colaboradores, não avalizam as informações contidas neste artigo e/ou nos comentários publicados, nem se responsabilizam por elas.


Patrocínios




NSC / LSI
Copyright © 1999-2016 - Todos os direitos reservados. Eventos | Humor | Mapa do Site | Contatos | Aviso Legal | Principal