Monitor das Fraudes - O primeiro site lusófono sobre combate a fraudes, lavagem de dinheiro e corrupção
Monitor das Fraudes

>> Visite o resto do site e leia nossas matérias <<

CLIPPING DE NOTÍCIAS


Acompanhe nosso Twitter

09/07/2008 - G1 Escrever Comentário Enviar Notícia por e-mail Feed RSS

Bancária é presa no DF acusada de usar cartões de clientes

Por: Rafael Targino


Uma funcionária de uma agência da Caixa Econômica Federal foi presa na terça-feira (8), em Brasília, acusada de fazer compras e saques com cartões de clientes.

Segundo a polícia, a bancária foi presa em flagrante enquanto trabalhava. Com ela foram encontrados perfumes, peças íntimas recém-adquiridas em uma feira da cidade e R$ 5.179 em espécie.

De acordo com a delegada-chefe da Delegacia de Falsificações e Defraudações do DF, Vera Lúcia da Silva, a funcionária fazia os saques e as compras antes de entregar os novos cartões de débito aos clientes.

A bancária vai responder por peculato (quando o funcionário público desvia um bem a que tenha acesso para proveito próprio). A pena prevista para o crime varia entre dois e 12 anos de prisão.

Em nota, a Caixa Econômica afirmou que logo que identificou os primeiros indícios de que estavam ocorrendo desvios determinou a instauração de uma auditoria interna. Após o fim da apuração, denunciou o caso à polícia.

O banco diz ainda que nenhum cliente que tenha sido vítima da funcionária será prejudicado. Ainda de acordo com o banco, ela pode ser demitida por justa causa.

Página principal do Clipping   Escreva um Comentário   Enviar Notícia por e-mail a um Amigo
Notícia lida 358 vezes




Comentários


Nenhum comentário até o momento

Seja o primeiro a escrever um Comentário


O artigo aqui reproduzido é de exclusiva responsabilidade do relativo autor e/ou do órgão de imprensa que o publicou (indicados na topo da página) e que detém todos os direitos. Os comentários publicados são de exclusiva responsabilidade dos respectivos autores. O site "Monitor das Fraudes" e seus administradores, autores e demais colaboradores, não avalizam as informações contidas neste artigo e/ou nos comentários publicados, nem se responsabilizam por elas.


Patrocínios




NSC / LSI
Copyright © 1999-2016 - Todos os direitos reservados. Eventos | Humor | Mapa do Site | Contatos | Aviso Legal | Principal