Monitor das Fraudes - O primeiro site lusófono sobre combate a fraudes, lavagem de dinheiro e corrupção
Monitor das Fraudes

>> Visite o resto do site e leia nossas matérias <<

CLIPPING DE NOTÍCIAS


Acompanhe nosso Twitter

09/07/2008 - Alagoas 24 horas Escrever Comentário Enviar Notícia por e-mail Feed RSS

Mulher é presa por fraudar certidão de nascimento

Por: Cláudia Galvão e Jorge Freitas


Mais um caso de falsidade ideológica foi registrado no Instituto de Identificação de Maceió. Na manhã desta quarta-feira, 9, foi presa a dona-de-casa Ana Rosa dos Santos, de 32 anos, acusada de tentar retirar o Registro Geral (RG) com nome falso.

A fraude foi detectada pelos papiloscopistas do instituto e informada ao diretor do órgão, delegado Kelman Vieira, que deu voz de prisão e acionou os policiais do 3º Distrito Policial. Ao ser flagrada, Ana Rosa disse que fraudou o documento por não gostar do seu nome, que mudou – por conta própria – para Paula.

A acusada confessou o crime, mas caiu em contradição quando informou que era analfabeta. Pressionada, Ana Rosa disse que o autor da falsificação foi o seu companheiro, identificado como Antonio da Silva.

Ana Rosa tentava ‘oficializar’ a fraude retirando a 2ª via do RG com o nome de Ana Paula dos Santos. A acusada foi encaminhada para o 3º DP, onde deverá ser autuada por falsidade ideológica.

De acordo com o diretor do Instituto de Identificação, Kelman Vieira, é crescente o número de flagrantes de pessoas que tentar fraudar o Registro Geral. Nesta terça-feira, um ancião de 85 anos foi preso acusado no mesmo crime.

Página principal do Clipping   Escreva um Comentário   Enviar Notícia por e-mail a um Amigo
Notícia lida 269 vezes




Comentários


Nenhum comentário até o momento

Seja o primeiro a escrever um Comentário


O artigo aqui reproduzido é de exclusiva responsabilidade do relativo autor e/ou do órgão de imprensa que o publicou (indicados na topo da página) e que detém todos os direitos. Os comentários publicados são de exclusiva responsabilidade dos respectivos autores. O site "Monitor das Fraudes" e seus administradores, autores e demais colaboradores, não avalizam as informações contidas neste artigo e/ou nos comentários publicados, nem se responsabilizam por elas.


Patrocínios




NSC / LSI
Copyright © 1999-2016 - Todos os direitos reservados. Eventos | Humor | Mapa do Site | Contatos | Aviso Legal | Principal