Monitor das Fraudes - O primeiro site lusófono sobre combate a fraudes, lavagem de dinheiro e corrupção
Monitor das Fraudes

>> Visite o resto do site e leia nossas matérias <<

CLIPPING DE NOTÍCIAS


Acompanhe nosso Twitter

09/07/2008 - TV Net Escrever Comentário Enviar Notícia por e-mail Feed RSS

PJ desmantela rede de falsificação e burla


A Policia Judiciária, através da Directoria do Porto, no âmbito de investigação que decorre desde há vários meses, desarticulou um grupo que se dedicaria a crimes de falsificação e burla em torno da comercialização de bebidas alcoólicas, em regra de gama alta (vinhos de mesa, licores, aguardentes e whiskies).

Os arguidos teriam estabelecido um sistema que, de forma integrada, comportaria a contrafacção das próprias garrafas, como sendo as autênticas das marcas, dos rótulos, das cápsulas, dos selos fiscais, mesmo do líquido, de modo que, perante falsificação total e enganadora, os próprios apreciadores de algumas das bebidas eram ludibriados e dificilmente detectavam o esquema fraudulento.

Em diversas buscas realizadas, no dia de ontem, nas zonas do Grande Porto e da Marinha Grande, em estabelecimentos comerciais, armazéns, gráficas, numa vidreira e em residências, foi feita a apreensão de cerca de 5.000 garrafas, cheias ou ainda não, de várias bebidas licorosas e espirituosas, alguns milhares de rótulos falsos, também vários milhares de cápsulas falsas, uma máquina capsuladora, diverso material e matéria prima para fabricação do liquido a engarrafar, outros materiais de identificação e decoração das garrafas, um elevado numero de selos fiscais do imposto sobre o álcool, os fotolitos e gravuras para a impressão dos rótulos e ainda os moldes utilizados na fabricação das garrafas, o que acresce a uma quantidade apreciável de garrafas de vinho de muito elevado valor que havia sido apreendida logo no início das investigações.

Os trabalhos envolveram a detenção de um comerciante de 45 anos de idade, que vai ser presente a tribunal para interrogatório e aplicação das medidas de coacção adequadas, e a constituição de mais seis arguidos pela presumível autoria, todos eles, de crimes de falsificação e de burla.

Página principal do Clipping   Escreva um Comentário   Enviar Notícia por e-mail a um Amigo
Notícia lida 243 vezes




Comentários


Nenhum comentário até o momento

Seja o primeiro a escrever um Comentário


O artigo aqui reproduzido é de exclusiva responsabilidade do relativo autor e/ou do órgão de imprensa que o publicou (indicados na topo da página) e que detém todos os direitos. Os comentários publicados são de exclusiva responsabilidade dos respectivos autores. O site "Monitor das Fraudes" e seus administradores, autores e demais colaboradores, não avalizam as informações contidas neste artigo e/ou nos comentários publicados, nem se responsabilizam por elas.


Patrocínios




NSC / LSI
Copyright © 1999-2016 - Todos os direitos reservados. Eventos | Humor | Mapa do Site | Contatos | Aviso Legal | Principal