Monitor das Fraudes - O primeiro site lusófono sobre combate a fraudes, lavagem de dinheiro e corrupção
Monitor das Fraudes

>> Visite o resto do site e leia nossas matérias <<

CLIPPING DE NOTÍCIAS


Acompanhe nosso Twitter

09/07/2008 - Business Wire Escrever Comentário Enviar Notícia por e-mail Feed RSS

Mais de um milhão de clientes da Barclays realizam operações bancárias online através de solução da Gemalto no Reino Unido


Gemalto (Euronext NL0000400653 GTO), líder mundial em segurança digital, anunciou hoje que tem ultrapassado a marca do milhão de clientes da Barclays que utilizam o útil leitor de cartões inteligentes criptográficos PINsentryTM daBarclays, que oferece autenticação mais forte para operações bancárias online. Barclays Bank plc é uma das maiores instituições financeiras do mundo. O banco iniciou o desenvolvimento do seu programa de autenticação forte em julho de 2007; até agora nenhum cliente online do PINsentry tem sido vítima de fraude. O feedback dos usuários tem sido extremamente positivo, e a Barclays notou que a aceitação por parte do cliente foi maior que o 30% previsto.

Com PINsentry, os clientes da Barclays não podem apenas criar facilmente senhas exclusivas para serem autenticados ao entrar no sistema, senão que também podem utilizá-las para assinar operações, o qual prove um nível de segurança bem mais alto do que a simples autenticação através de credenciais estáticas. Todo o que precisam é inserir o cartão com chip de sempre no leitor PINsentry da Gemalto, e digitar o código do Número de Identificação Pessoal (PIN). Os usuários podem levar o dispositivo em qualquer lugar e realizar as operações online em forma segura desde qualquer computador. PINsentry é conveniente e muito fácil de utilizar, como foi demonstrado por um estudo recente dirigido pela Barclays e levado a cabo pela Foviance, a empresa de consultoria sobre a experiência digital do usuário.

Como parte do programa, a Barclays está agora oferecendo serviços adicionais para os seus clientes online. A quantidade máxima de operações online pessoais aumentaram dos £1,000 iniciais até £10,000, e está prevista para o futuro a oferta de pagamento internacional para transferência de fundos. A apresentação destes novos serviços demonstra o alto nível de confiança que a Barclays deposita no sistema.

“O nosso objetivo foi fornecer aos nossos clientes de um produto fácil de usar e altamente seguro para protegê-los contra o fraude,”comentou Sean Gilchrist, diretor do Banco Digital da Barclays “A adoção do leitor PINsentry por parte de um milhão de assinantes em um ano constitui uma clara demonstração de que temos feito a escolha justa.”

“Tornar mais seguras e agradáveis as comunicações digitais pessoais é a segunda natureza da Gemalto”, acrescentou Jacques Seneca, presidente da Unidade de Negócios de Segurança da Gemalto. "O sucesso do desenvolvimento da nossa solução para autenticação forte e assinatura na Barclays retribui o esforço que estamos depositando em fazer a vida mais fácil para os clientes online.”

Sobre Gemalto

A Gemalto (Euronext NL 0000400653 GTO) é a líder em segurança digital com com uma receita pró-forma anual de mais de €1,6 bilhões em 2007, mais de 85 escritórios em 40 países e ao redor de 10.000 funcionários, dentre eles 1.300 designers especializados em pesquisa e desenvolvimento.

Em um mundo onde a revolução digital transforma cada vez mais nossas vidas, as soluções da Gemalto são projetadas para fazer com que as interações digitais pessoais sejam mais práticas, seguras e divertidas.

A Gemalto fornece soluções de segurança digital integrais, que vão do desenvolvimento de aplicações de software, o design e produção de dispositivos pessoais de segurança, tais como smart cards, SIM, e-passports e cartões de acesso, até a implementação de serviços gerenciados pelo próprio usuário.

Mais de um bilhão de pessoas no mundo inteiro utilizam os serviços e produtos da companhia para telecomunicações, serviços financeiros, governo eletrônico, gerenciamento de identidade e acesso, conteúdo multimídia, gerenciamento de direitos digitais, segurança de TI, transporte público e muitas outras aplicações.

Já que a utilização do software e dos dispositivos de segurança da Gemalto aumenta com o número de pessoas que interagem em um mundo digital e sem fios, a companhia está pronta para crescer nos próximos anos.

A Gemalto foi formada em junho de 2006 pela combinação da Axalto e da Gemplus.

Para obter mais informações sobre a companhia, visite www.gemalto.com

O texto no idioma original deste anúncio é a versão oficial autorizada. As traduções são fornecidas apenas como uma facilidade e devem se referir ao texto no idioma original, que é a única versão do texto que tem efeito legal.

Página principal do Clipping   Escreva um Comentário   Enviar Notícia por e-mail a um Amigo
Notícia lida 299 vezes




Comentários


Nenhum comentário até o momento

Seja o primeiro a escrever um Comentário


O artigo aqui reproduzido é de exclusiva responsabilidade do relativo autor e/ou do órgão de imprensa que o publicou (indicados na topo da página) e que detém todos os direitos. Os comentários publicados são de exclusiva responsabilidade dos respectivos autores. O site "Monitor das Fraudes" e seus administradores, autores e demais colaboradores, não avalizam as informações contidas neste artigo e/ou nos comentários publicados, nem se responsabilizam por elas.


Patrocínios




NSC / LSI
Copyright © 1999-2016 - Todos os direitos reservados. Eventos | Humor | Mapa do Site | Contatos | Aviso Legal | Principal