Monitor das Fraudes - O primeiro site lusófono sobre combate a fraudes, lavagem de dinheiro e corrupção
Monitor das Fraudes

>> Visite o resto do site e leia nossas matérias <<

CLIPPING DE NOTÍCIAS


Acompanhe nosso Twitter

08/07/2008 - Agência Brasil Escrever Comentário Enviar Notícia por e-mail Feed RSS

Polícia Federal apresenta o novo modelo da carteira de identidade

Por: Mariana Jungmann


Brasília - A Polícia Federal apresentou hoje (8) o novo modelo da carteira de identidade a ser implementada no Brasil. O novo documento – que terá o formato e será feito de mesmo material que os cartões de crédito – deverá ser mais seguro e prático, já que vai conter outras informações, como o CPF e carteira da Previdência Social.

“A nossa expectativa é que ninguém consiga fraudá-la”, informou o diretor do Instituto Nacional de Identificação, delegado federal Marcos Elias de Araújo.

O vice-presidente da República, José Alencar, e o ministro da Justiça, Tarso Genro, estiveram presentes na solenidade de apresentação da nova carteira – que ainda não está com o formato completamente definido. Para Alencar, ela vai “descomplicar a vida das pessoas, que não vão precisar andar com um monte de documentos”.

Já Tarso Genro disse que a nova carteira de identidade vai trazer cidadania e “garantir a unicidade entre o cidadão e o seu número de registro civil”, evitando assim as fraudes em que as pessoas tiram vários documentos em estados diferentes. O Registro Único de Identidade Civil (RIC) terá marca d'água feita à laser, que poderá ser percebida com luz negra. E ainda um chip para facilitar o armazenamento de informações trabalhistas, previdenciárias, criminais, entre outras.

Página principal do Clipping   Escreva um Comentário   Enviar Notícia por e-mail a um Amigo
Notícia lida 210 vezes




Comentários


Nenhum comentário até o momento

Seja o primeiro a escrever um Comentário


O artigo aqui reproduzido é de exclusiva responsabilidade do relativo autor e/ou do órgão de imprensa que o publicou (indicados na topo da página) e que detém todos os direitos. Os comentários publicados são de exclusiva responsabilidade dos respectivos autores. O site "Monitor das Fraudes" e seus administradores, autores e demais colaboradores, não avalizam as informações contidas neste artigo e/ou nos comentários publicados, nem se responsabilizam por elas.


Patrocínios




NSC / LSI
Copyright © 1999-2016 - Todos os direitos reservados. Eventos | Humor | Mapa do Site | Contatos | Aviso Legal | Principal