Monitor das Fraudes - O primeiro site lusófono sobre combate a fraudes, lavagem de dinheiro e corrupção
Monitor das Fraudes

>> Visite o resto do site e leia nossas matérias <<

CLIPPING DE NOTÍCIAS


Acompanhe nosso Twitter

08/07/2008 - AFP Escrever Comentário Enviar Notícia por e-mail Feed RSS

Ministério Público francês pede prisão de brasileiros por fraude em documentos


CRÉTEIL, França (AFP) — O Ministério Público francês pediu nesta terça-feira penas de até cinco anos de prisão para 14 réus que compareceram ao Tribunal de Grande Instância de Créteil, por suposto envolvimento com uma rede franco-brasileira de falsificação de documentos, que tinha como principais beneficiários imigrantes ilegais brasileiros.

"Uma das maiores redes franco-brasileiras de fabricação de documentos falsos foi desbaratada graças a um controle de rotina numa autopista", destacou o promotor.

Em 18 de junho de 2007, os policiais fizeram parar numa estrada de rodagem um brasileiro, que tinha documentos de identidade portugueses falsos. A polícia francesa chegou em seguida a uma rede de fabricação de documentos falsos que trabalhava principalmente com imigrantes brasileiros.

Na revista de uma casa em Créteil, os investigadores apreenderam cinco computadores, uma máquina para plastificar, uma lâmpada ultravioleta e tinta especial.

Durante a audiência desta terça-feira, a maioria dos réus, 11 dos quais são brasileiros, admitiram seu envolvimento com a rede.

Eles serão julgados por "formação de quadrilha" e por "ajudar estrangeiros em situação irregular".

Segundo a ata de acusação, foram pedidos cinco anos de prisão e outros cinco de proibição de entrar no território francês para o réu chamado "Phil", que era quem dava as ordens.

Página principal do Clipping   Escreva um Comentário   Enviar Notícia por e-mail a um Amigo
Notícia lida 207 vezes




Comentários


Nenhum comentário até o momento

Seja o primeiro a escrever um Comentário


O artigo aqui reproduzido é de exclusiva responsabilidade do relativo autor e/ou do órgão de imprensa que o publicou (indicados na topo da página) e que detém todos os direitos. Os comentários publicados são de exclusiva responsabilidade dos respectivos autores. O site "Monitor das Fraudes" e seus administradores, autores e demais colaboradores, não avalizam as informações contidas neste artigo e/ou nos comentários publicados, nem se responsabilizam por elas.


Patrocínios




NSC / LSI
Copyright © 1999-2016 - Todos os direitos reservados. Eventos | Humor | Mapa do Site | Contatos | Aviso Legal | Principal