Monitor das Fraudes - O primeiro site lusófono sobre combate a fraudes, lavagem de dinheiro e corrupção
Monitor das Fraudes

>> Visite o resto do site e leia nossas matérias <<

CLIPPING DE NOTÍCIAS


Acompanhe nosso Twitter

31/08/2006 - A Tarde Online / Agência Estado Escrever Comentário Enviar Notícia por e-mail Feed RSS

Empresário é acusado de fraude com multas em SP


Um esquema de fraudes para ganhar recursos de multas em São Paulo foi descoberto por policiais do Departamento Estadual de Trânsito (Detran-SP). De acordo com a polícia, a base do golpe era a empresa MM Assessoria de Recursos e Prestação de Serviços, localizada em São Miguel Paulista, na zona leste da cidade.

Segundo as investigações do delegado Francisco de Paula Santos, aproximadamente mil recursos eram feitos todo mês. Marco de Oliveira Paulo, de 37 anos, proprietário da empresa, é acusado de falsificar atestado de óbito e boletins de ocorrência para justificar os recursos e anular as multas.

O empresário é acusado também por falsificação de documentos de policiais. Um deles pertenceria a um policial militar, a serviço do Corpo de Bombeiros. Para isso, de acordo com as investigações, ele colocava no documento de identificação a foto do dono do carro flagrado pelos agentes de trânsito. Depois, era só dizer que a multa foi cometida pelo bombeiro, no cumprimento do dever de policial.

No esquema, o infrator tinha que desembolsar, de imediato, de R$ 15 a R$ 20 por multa. Depois de ganhar o recurso, pagava adicional de 20% do valor da multa. Agora, os condutores beneficiados correm o risco de ver anulado o recurso e ainda ter de responder criminalmente pela fraude. Oliveira Paulo, que vai responder ao processo em liberdade, foi indiciado pelos crimes de falsificação de documento público e falsidade ideológica, que juntos podem render condenação de três a onze anos.

Página principal do Clipping   Escreva um Comentário   Enviar Notícia por e-mail a um Amigo
Notícia lida 415 vezes




Comentários


Nenhum comentário até o momento

Seja o primeiro a escrever um Comentário


O artigo aqui reproduzido é de exclusiva responsabilidade do relativo autor e/ou do órgão de imprensa que o publicou (indicados na topo da página) e que detém todos os direitos. Os comentários publicados são de exclusiva responsabilidade dos respectivos autores. O site "Monitor das Fraudes" e seus administradores, autores e demais colaboradores, não avalizam as informações contidas neste artigo e/ou nos comentários publicados, nem se responsabilizam por elas.


Patrocínios




NSC / LSI
Copyright © 1999-2016 - Todos os direitos reservados. Eventos | Humor | Mapa do Site | Contatos | Aviso Legal | Principal