Monitor das Fraudes - O primeiro site lusófono sobre combate a fraudes, lavagem de dinheiro e corrupção
Monitor das Fraudes

>> Visite o resto do site e leia nossas matérias <<

CLIPPING DE NOTÍCIAS


Acompanhe nosso Twitter

08/07/2008 - AFP Escrever Comentário Enviar Notícia por e-mail Feed RSS

Ex-presidente do Benfica é detido por fraude


LONDRES (AFP) — O ex-presidente do clube de futebol português Benfica, João Antônio de Araújo Vale e Azevedo, foi detido nesta terça-feira em Londres como parte de um processo de extradição para Portugal por irregularidades financeiras, informou a polícia britânica.

Vale e Azevedo, de 51 anos, que vive no bairro nobre londrino de Knightsbridge, próximo às lojas de departamento de luxo Harrods, foi detido ao comparecer em uma delegacia nas imediações.

"Foi detido pela unidade de extradição da Scotland Yard devido a um mandado da União Européia emitido pelas autoridades portuguesas em uma investigação por fraude", informou a Polícia em um comunicado.

Vale e Azevedo, que foi presidente do Benfica por três anos, de outubro de 1997 a outubro de 2000, compareceu por pouco tempo ante os magistrados em um tribunal do centro de Londres, em uma audiência preliminar. O ex-presidente do Benfica foi colocado em liberdade condicional, mas seu passaporte foi confiscado e deverá se apresentar novamente ante os juízes no dia 25 de julho.

Em 2005, Vale e Azevedo foi condenado a 18 meses de prisão por falsificação de documentos relativos à venda de terrenos da equipe como parte do caso 'Euroarea'. Mas o ex-advogado foi absolvido das acusações de lavagem de dinheiro e malversação de fundos.

Em 2002, foi condenado a quatro anos e meio de prisão pelo desvio de 1,3 milhão de euros (dois milhões de dólares) da transferência em julho de 1999 do goleiro russo Sergei Ovchinnikov para financiar a compra de um iate, entre outros objetos pessoais.

Página principal do Clipping   Escreva um Comentário   Enviar Notícia por e-mail a um Amigo
Notícia lida 237 vezes




Comentários


Nenhum comentário até o momento

Seja o primeiro a escrever um Comentário


O artigo aqui reproduzido é de exclusiva responsabilidade do relativo autor e/ou do órgão de imprensa que o publicou (indicados na topo da página) e que detém todos os direitos. Os comentários publicados são de exclusiva responsabilidade dos respectivos autores. O site "Monitor das Fraudes" e seus administradores, autores e demais colaboradores, não avalizam as informações contidas neste artigo e/ou nos comentários publicados, nem se responsabilizam por elas.


Patrocínios




NSC / LSI
Copyright © 1999-2016 - Todos os direitos reservados. Eventos | Humor | Mapa do Site | Contatos | Aviso Legal | Principal