Monitor das Fraudes - O primeiro site lusófono sobre combate a fraudes, lavagem de dinheiro e corrupção
Monitor das Fraudes

>> Visite o resto do site e leia nossas matérias <<

CLIPPING DE NOTÍCIAS


Acompanhe nosso Twitter

07/07/2008 - iGov Escrever Comentário Enviar Notícia por e-mail Feed RSS

Suíça introduz passaportes biométricos


Na qualidade de signatário do Acordo Schengen, a Suíça comprometeu-se a introduzir passaportes biométricos em 2010. Estes irão incluir um chip com uma fotografia e impressão digital que, segundo decisão do Conselho Nacional, também deverá ser estendido aos bilhetes de identidade nacionais.

Trata-se de uma inversão dos resultados da votação do Conselho Nacional que, no início deste ano, tinha decidido excluir o bilhete de identidade suíço da gama de cartões biométricos. Entretanto, a Câmara Baixa, alegando redução de custos, juntou-se à posição já firmada pela Câmara Alta a favor da identificação nacional biométrica, relançando a discussão no Conselho Nacional.

Um passaporte simples de adulto custará cerca de 87 euros que, quando acrescido de um cartão de identificação, passará a custar 92 euros. O passaporte para as crianças custará cerca de 42 euros.

Página principal do Clipping   Escreva um Comentário   Enviar Notícia por e-mail a um Amigo
Notícia lida 259 vezes




Comentários


Nenhum comentário até o momento

Seja o primeiro a escrever um Comentário


O artigo aqui reproduzido é de exclusiva responsabilidade do relativo autor e/ou do órgão de imprensa que o publicou (indicados na topo da página) e que detém todos os direitos. Os comentários publicados são de exclusiva responsabilidade dos respectivos autores. O site "Monitor das Fraudes" e seus administradores, autores e demais colaboradores, não avalizam as informações contidas neste artigo e/ou nos comentários publicados, nem se responsabilizam por elas.


Patrocínios




NSC / LSI
Copyright © 1999-2016 - Todos os direitos reservados. Eventos | Humor | Mapa do Site | Contatos | Aviso Legal | Principal