|
07/07/2008 - iGov
Suíça introduz passaportes biométricos
Na qualidade de signatário do Acordo Schengen, a Suíça comprometeu-se a introduzir passaportes biométricos em 2010. Estes irão incluir um chip com uma fotografia e impressão digital que, segundo decisão do Conselho Nacional, também deverá ser estendido aos bilhetes de identidade nacionais.
Trata-se de uma inversão dos resultados da votação do Conselho Nacional que, no início deste ano, tinha decidido excluir o bilhete de identidade suíço da gama de cartões biométricos. Entretanto, a Câmara Baixa, alegando redução de custos, juntou-se à posição já firmada pela Câmara Alta a favor da identificação nacional biométrica, relançando a discussão no Conselho Nacional.
Um passaporte simples de adulto custará cerca de 87 euros que, quando acrescido de um cartão de identificação, passará a custar 92 euros. O passaporte para as crianças custará cerca de 42 euros.
Página principal do Clipping | Escreva um Comentário | Enviar Notícia por e-mail a um Amigo |
Notícia lida 383 vezes |
O artigo aqui reproduzido é de exclusiva responsabilidade do relativo autor e/ou do órgão de imprensa que o publicou (indicados no topo da página) e que detém todos os direitos. Os comentários publicados são de exclusiva responsabilidade dos respectivos autores. O site "Monitor das Fraudes" e seus administradores, autores e demais colaboradores, não avalizam as informações contidas neste artigo e/ou nos comentários publicados, nem se responsabilizam por elas.
![]() ![]() ![]() ![]() ![]() |
Copyright © 1999-2021 - Todos os direitos reservados. | Eventos | Humor | Mapa do Site | Contatos | Aviso Legal | Principal |