Monitor das Fraudes - O primeiro site lusófono sobre combate a fraudes, lavagem de dinheiro e corrupção
Monitor das Fraudes

>> Visite o resto do site e leia nossas matérias <<

CLIPPING DE NOTÍCIAS


ÚLTIMOS TREINAMENTOS DE 2018 SOBRE FRAUDES E FALSIFICAÇÕES
Veja AQUI programação e promoções dos últimos treinamentos de 2018 da DEALL R&I
sobre Fraudes e Falsificações nos dias 14, 22 e 29 de novembro.


AFD SUMMIT
A maior Conferência de Investigação Corporativa & Perícia Forense da América Latina.
São Paulo dias 08-09 de dezembro de 2018


Acompanhe nosso Twitter

30/08/2006 - Rio Preto News Escrever Comentário Enviar Notícia por e-mail Feed RSS

Cuidado com o golpe do torpedo premiado


Estelionatários estão aplicando golpes por meio de torpedos (mensagens SMS) dizendo que as vítimas teriam sido escolhidas em uma promoção para receber vários prêmios. Para recebê-los, os fraudadores pedem números de cartão de recarga para celulares ou solicitam o número de série (IMEI) do aparelho celular para clonagem.

Não caia nesses golpes! Desconfie de mensagens suspeitas e que oferecem vantagens ou prêmios em sorteios. Muda o prêmio falsamente oferecido, mas a fraude tem aumentado em todo o país. Ao receber tais mensagens jamais informe dados pessoais, ou se houver um telefone para contato não dê retorno.

As empresas informam não haver promoções que ofereçam prêmios em troca de recargas para celulares pré-pagos. Se você desconfiar de algo, entre em contato com a sua operadora para confirmar a veracidade de promoções realizadas. E não passe números de recarga para estranhos.

Com os números da recarga dos cartões de celular pré-pago, os fraudadores conseguem vendê-los ou utilizá-los em outros aparelhos. Se você já caiu no golpe, registre um Boletim de Ocorrência na delegacia de polícia mais próxima, pois a fraude é classificada como estelionato.

Página principal do Clipping   Escreva um Comentário   Enviar Notícia por e-mail a um Amigo
Notícia lida 502 vezes




Comentários


Nenhum comentário até o momento

Seja o primeiro a escrever um Comentário


O artigo aqui reproduzido é de exclusiva responsabilidade do relativo autor e/ou do órgão de imprensa que o publicou (indicados na topo da página) e que detém todos os direitos. Os comentários publicados são de exclusiva responsabilidade dos respectivos autores. O site "Monitor das Fraudes" e seus administradores, autores e demais colaboradores, não avalizam as informações contidas neste artigo e/ou nos comentários publicados, nem se responsabilizam por elas.


Divulgação





NSC / LSI
Copyright © 1999-2018 - Todos os direitos reservados. Eventos | Humor | Mapa do Site | Contatos | Aviso Legal | Principal