Monitor das Fraudes - O primeiro site lusófono sobre combate a fraudes, lavagem de dinheiro e corrupção
Monitor das Fraudes

>> Visite o resto do site e leia nossas matérias <<

CLIPPING DE NOTÍCIAS


Acompanhe nosso Twitter

03/07/2008 - Região Noroeste Escrever Comentário Enviar Notícia por e-mail Feed RSS

Após cair em golpe aposentado tenta suicídio


Estelionatários de Fernandópolis fizeram mais uma nova vitima, durante a última semana em Fernandópolis. A vitima dessa vez, foi outro aposentado, iludido pelo golpe do “bilhete premiado”.

Segundo dados da policia militar, o aposentado A.B. de 70 anos, sacou R$ 2.773,29 de sua conta bancária e entregou para a dupla de estelionatários, que o abordaram na rua, com a promessa do resgate de um bilhete supostamente premiado.

O aposentado foi tentado a pagar referida quantia, com a promessa que receberia R$ 20 mil, referente ao valor do premio do bilhete. Após perceber que havia sido logrado por golpistas, A.B acionou a policia, e visivelmente perturbado pelo fato, tentou se sufocar com o cinto de segurança da viatura, sendo contido pelos policiais.

Na Santa Casa de Misericórdia para ser medicado o aposentado voltou a se auto agredir batendo com a cabeça nas paredes do local. Contido novamente A.B. foi medicado e retornou a sua residência.

Conforme registrado nos autos policiais, o modus-opernadi desse tipo de golpistas acontece da seguinte forma: Um dos golpistas se aproxima e tece uma conversa informal com a vitima, logo após um segundo individuo se aproxima e anuncia a oferta ao primeiro golpista; um bilhete de loteria premiado e com alto valor; porém o propositor alega que passa por problemas financeiros e faz a proposta de venda do referido bilhete, por um preço muito inferior ao suposto prêmio. Tentado pelo dinheiro fácil e o alto montante, as vitimas em geral, idosos acabam caindo no truque.

Página principal do Clipping   Escreva um Comentário   Enviar Notícia por e-mail a um Amigo
Notícia lida 222 vezes




Comentários


Nenhum comentário até o momento

Seja o primeiro a escrever um Comentário


O artigo aqui reproduzido é de exclusiva responsabilidade do relativo autor e/ou do órgão de imprensa que o publicou (indicados na topo da página) e que detém todos os direitos. Os comentários publicados são de exclusiva responsabilidade dos respectivos autores. O site "Monitor das Fraudes" e seus administradores, autores e demais colaboradores, não avalizam as informações contidas neste artigo e/ou nos comentários publicados, nem se responsabilizam por elas.


Patrocínios




NSC / LSI
Copyright © 1999-2016 - Todos os direitos reservados. Eventos | Humor | Mapa do Site | Contatos | Aviso Legal | Principal