Monitor das Fraudes - O primeiro site lusófono sobre combate a fraudes, lavagem de dinheiro e corrupção
Monitor das Fraudes

>> Visite o resto do site e leia nossas matérias <<

CLIPPING DE NOTÍCIAS



Promoção BLACK WEEK. Até o dia 02/12 valor promocional para o Treinamento sobre Fraudes Crédito e Comércio ! CLIQUE AQUI.


Acompanhe nosso Twitter

04/07/2008 - JB Online Escrever Comentário Enviar Notícia por e-mail Feed RSS

Dupla acusada de estelionato é presa no Aeroporto Tom Jobim


RIO - Dois acusados de integrarem uma quadrilha de estelionatários que clona cartões de crédito foram presos na quinta-feira, no Aeroporto Internacional Tom Jobim, na Ilha do Governador, por policiais da Delegacia de Roubos e Furtos (DRF). Juracy Souza Vieira, de 31 anos, e Fabiano de Souza Silva, 28, foram surpreendidos pelos agentes quando tentavam embarcar para Salvador, na Bahia.

Os policiais foram até o aeroporto para checar uma informação da empresa aérea WebJet, que comunicou uma fraude na aquisição de duas passagens compradas com um cartão de crédito. Com a dupla, segundo os agentes, foram encontrados material que clona as tarjas magnéticas e filma a senha dos clientes. O equipamento era instalado, na maioria das vezes, em caixas eletrônicos 24 horas e agências bancárias.

Os estelionatários tentariam aplicar o mesmo golpe em Salvador, onde depois de clonar cartões os entregaria para um outro integrante do bando, já identificado, e receberiam R$ 70 por cada cartão clonado. Segundo os policiais, a quadrilha age em diversos estados do país e comprou o equipamento por cerca de R$ 8 mil em São Paulo. Parte do dinheiro arrecadado pela dupla, ainda segundo a polícia, era depositado na conta de outro estelionatário, que está sendo investigado.

De acordo com os agentes, Fabiano já foi preso em flagrante pelo mesmo crime por policiais da 5ª DP (Mem de Sá) em maio deste ano, e por porte ilegal de arma em 1999, no estado de Goiás. Os presos vão responder por estelionato e formação de quadrilha.

Página principal do Clipping   Escreva um Comentário   Enviar Notícia por e-mail a um Amigo
Notícia lida 428 vezes




Comentários


Nenhum comentário até o momento

Seja o primeiro a escrever um Comentário


O artigo aqui reproduzido é de exclusiva responsabilidade do relativo autor e/ou do órgão de imprensa que o publicou (indicados na topo da página) e que detém todos os direitos. Os comentários publicados são de exclusiva responsabilidade dos respectivos autores. O site "Monitor das Fraudes" e seus administradores, autores e demais colaboradores, não avalizam as informações contidas neste artigo e/ou nos comentários publicados, nem se responsabilizam por elas.


Patrocínios




NSC / LSI
Copyright © 1999-2016 - Todos os direitos reservados. Eventos | Humor | Mapa do Site | Contatos | Aviso Legal | Principal