Monitor das Fraudes - O primeiro site lusófono sobre combate a fraudes, lavagem de dinheiro e corrupção
Monitor das Fraudes

>> Visite o resto do site e leia nossas matérias <<

CLIPPING DE NOTÍCIAS


Acompanhe nosso Twitter

04/07/2008 - Portal Correio Escrever Comentário Enviar Notícia por e-mail Feed RSS

Quadrilha de estelionatários é presa em João Pessoa

Por: Fernando Ivo


Cinco homens foram presos e outras 10 pessoas estão sendo procuradas por falsificação de documentos e formação de quadrilha na Capital. O grupo, segundo a polícia, tem ramificações em Campina Grande, Patos, São Mamede e João Pessoa e seria responsável por prejuízo superior à R$ 100 mil ao comércio paraibano.

Segundo o delegado de Crimes contra o Patrimônio, Antônio Farias, os acusados reproduziam documentos para a abertura de contas bancários, financiamento de carros e compras no comércio. Com os acusados, os policiais apreenderam 32 cartões de crédito e bancário, 18 talões de cheque, carros e produtos eletrodomésticos.

Antônio Farias disse que a quadrilha contava com equipamentos, programas e computadores que reproduziam documentos como Cadastro de Pessoa Física (CPF), Identidades e carimbos. Ele explicou que para despistar a polícia, o grupo alugava residências por um prazo máximo de 30 dias e usava nomes falsos.

“Tínhamos informações de que o grupo atuava desde fevereiro, mas apenas em junho conseguimos identificar as pessoas”, disse o delegado. Ele explicou que uma das vítimas, um empresário do setor de equipamentos de refrigeração, procurou à polícia e ajudou na localização dos acusados.

Página principal do Clipping   Escreva um Comentário   Enviar Notícia por e-mail a um Amigo
Notícia lida 250 vezes




Comentários


Nenhum comentário até o momento

Seja o primeiro a escrever um Comentário


O artigo aqui reproduzido é de exclusiva responsabilidade do relativo autor e/ou do órgão de imprensa que o publicou (indicados na topo da página) e que detém todos os direitos. Os comentários publicados são de exclusiva responsabilidade dos respectivos autores. O site "Monitor das Fraudes" e seus administradores, autores e demais colaboradores, não avalizam as informações contidas neste artigo e/ou nos comentários publicados, nem se responsabilizam por elas.


Patrocínios




NSC / LSI
Copyright © 1999-2016 - Todos os direitos reservados. Eventos | Humor | Mapa do Site | Contatos | Aviso Legal | Principal