Monitor das Fraudes - O primeiro site lusófono sobre combate a fraudes, lavagem de dinheiro e corrupção
Monitor das Fraudes

>> Visite o resto do site e leia nossas matérias <<

CLIPPING DE NOTÍCIAS


Acompanhe nosso Twitter

04/07/2008 - Tribuna do Norte Online Escrever Comentário Enviar Notícia por e-mail Feed RSS

Defur prende cearense que aplicavam golpes em Natal


Uma equipe de policiais da Delegacia Especializada em Furtos e Roubos (Defur) prendeu na tarde desta quinta-feira (3) três homens acusados de comporem uma quadrilha de estelionatários. Os cearenses Cícero Roberto Faria da Silva, de 30 anos, Erivaldo Alves Felix, de 36 anos, e Gerardo Leite de Saboia Neto, de 24 anos, estariam planejando golpes contra agências bancárias de Natal.

A prisão do trio aconteceu a partir de uma investigação sobre alguns crimes de “saidinha de banco” que vinham sendo cometidos na capital. De acordo com o titular da Defur, delegado Márcio Delgado Varandas, nesta quinta-feira, os policiais identificaram os acusados em um veículo Audi A3, de placas HWL-9663, em frente à Caixa Econômica Federal da avenida Engenheiro Roberto Freire. Eles estavam em atitude suspeita quando foram abordados.

O delegado explicou que após a abordagem, a polícia verificou que três homens já respondem a processos por crimes e estelionato em vários estados do Brasil. Com o trio, os policiais apreenderam um computador notebook, cartões e aparelhos que seriam utilizados para a clonagem de cartões.

Além disso, a polícia encontrou uma microcâmera que seriam instaladas nas agências bancárias para copiarem informações dos clientes, e apreendeu o veículo Audi. Márcio Delgado informou que os três cearenses fazem parte de uma quadrilha de estelionatários que estavam em Natal estudando algumas agencias para aplicar golpes.

Segundo o delegado, outros dois homens foram identificados em um veículo Gol branco. Eles chegaram a ser abordados antes dos outros três, mas não ficaram presos por que não existia nenhuma queixa. No entanto, depois da prisão do trio, a polícia verificou que os dois realmente faziam parte da quadrilha.

Os três cearenses foram apresentados na manhã desta sexta-feira (4), na Delegacia Geral da Polícia Civil. Eles foram autuados por formação de quadrilha e tentativa de furto. De acordo com Márcio Delgado, só Cícero Roberto responde a mais de 20 processos em diversos estados.

Página principal do Clipping   Escreva um Comentário   Enviar Notícia por e-mail a um Amigo
Notícia lida 242 vezes




Comentários


Nenhum comentário até o momento

Seja o primeiro a escrever um Comentário


O artigo aqui reproduzido é de exclusiva responsabilidade do relativo autor e/ou do órgão de imprensa que o publicou (indicados na topo da página) e que detém todos os direitos. Os comentários publicados são de exclusiva responsabilidade dos respectivos autores. O site "Monitor das Fraudes" e seus administradores, autores e demais colaboradores, não avalizam as informações contidas neste artigo e/ou nos comentários publicados, nem se responsabilizam por elas.


Patrocínios




NSC / LSI
Copyright © 1999-2016 - Todos os direitos reservados. Eventos | Humor | Mapa do Site | Contatos | Aviso Legal | Principal