Monitor das Fraudes - O primeiro site lusófono sobre combate a fraudes, lavagem de dinheiro e corrupção
Monitor das Fraudes

>> Visite o resto do site e leia nossas matérias <<

CLIPPING DE NOTÍCIAS


Acompanhe nosso Twitter

04/07/2008 - Diário da Notícia Escrever Comentário Enviar Notícia por e-mail Feed RSS

Falsários agem com empresários Sinopenses


A equipe de reportagem do Cidade Alerta registrou ontem, quinta-feira (3), a prisão em flagrante de dois homens acusados por estelionato e falsidade ideológica. Segundo a repórter Joyce Mohr, a ação era feita entre dois palestrantes identificados como Jailson Milhomem Silva e Divaldo Lima Leite. Ele visitavam as empresas oferecendo cursos na área de vendas aos funcionários, com custo de R$75.

De acordo com uma das vítimas, Ademar Jose Santos da empresa Star Print, o fato veio à tona quando um funcionário de outra empresa, a Dismafe, que havia comprando seis ingressos, ligou pedindo uma nota fiscal porque o recibo entregue pela 'empresa' não contabilizava como nota fiscal. "Logo identifiquei algo errado, fui à delegacia e registrei um BO, na seqüência a policia iniciou as investigações do fato, que terminou com a detenção dos falsários", explicou proprietário da empresa.

Segundo a policia, eles se denominavam 'Impacttus Group', e estavam usando o endereço e o CNPJ da empresa Star Print de Sinop para promover cursos. A PM fez apreensão de todos os recibos falsos e propagandas do curso. "Diariamente falsários se apropriam de dados pessoais para efetuarem compras no comércio e abrirem contas bancárias. O prejuízo muitas vezes só é percebido quando o caso já atingiu grandes proporções e o cidadão descobre que está com o nome sujo na praça. Aí tem início uma maratona para comprovar que foi vítima de fraude e ter a dívida perdoada. Por outro lado, as empresas deixam de receber o pagamento de seus produtos ou serviços e iniciam uma batalha com o cliente para reaver o dinheiro",disse uma das vitima do curso

Página principal do Clipping   Escreva um Comentário   Enviar Notícia por e-mail a um Amigo
Notícia lida 1115 vezes




Comentários


Nenhum comentário até o momento

Seja o primeiro a escrever um Comentário


O artigo aqui reproduzido é de exclusiva responsabilidade do relativo autor e/ou do órgão de imprensa que o publicou (indicados na topo da página) e que detém todos os direitos. Os comentários publicados são de exclusiva responsabilidade dos respectivos autores. O site "Monitor das Fraudes" e seus administradores, autores e demais colaboradores, não avalizam as informações contidas neste artigo e/ou nos comentários publicados, nem se responsabilizam por elas.


Patrocínios




NSC / LSI
Copyright © 1999-2016 - Todos os direitos reservados. Eventos | Humor | Mapa do Site | Contatos | Aviso Legal | Principal