Monitor das Fraudes - O primeiro site lusófono sobre combate a fraudes, lavagem de dinheiro e corrupção
Monitor das Fraudes

>> Visite o resto do site e leia nossas matérias <<

CLIPPING DE NOTÍCIAS


Acompanhe nosso Twitter

04/07/2008 - UOL Notícias Escrever Comentário Enviar Notícia por e-mail Feed RSS

Jogadores são multados em novo caso de fraude no Italiano


A Federação Italiana de Futebol (FIGC) anunciou nesta sexta-feira que cinco jogadores serão multados por tentativa de manipulação de resultado nas partidas de ida e volta entre Atalanta e Livorno, pela temporada 2007/2008 do Campeonato Italiano.

Gian Paolo Bellini, da Atalanta, e o ex-capitão do rebaixado Livorno, David Balleri, são acusados de tentarem fazer um acerto de resultados no empate em 1 a 1 entre as equipes, dia 23 de dezembro, e na vitória da Atalanta por 3 a 2 no dia 4 de maio, segundo a Federação.

Além deles, os irmãos Emanuele e Antonio Filippini, do Livorno, junto com o companheiro de time Alessandro Grandoni, serão levados pelo promotor da entidade ao Tribunal Disciplinar, por deixarem de informar as autoridades sobre o fato. Os dois clubes também foram denunciados pelo comportamento de seus jogadores.

"Eu não acho que existiu qualquer tipo de acordo, de qualquer espécie", afirmou Luigi Del Neri, treinador da Atalanta. "A Atalanta jogou para ganhar, como sempre", disse Del Neri.

O futebol italiano ainda se recupera do escândalo de manipulação de resultados verificado em 2006, que levou a Juventus ao rebaixamento. Na ocasião, Milan, Lazio, Fiorentina e Reggina também foram punidos com a perda de pontos na temporada seguinte.

Página principal do Clipping   Escreva um Comentário   Enviar Notícia por e-mail a um Amigo
Notícia lida 211 vezes




Comentários


Nenhum comentário até o momento

Seja o primeiro a escrever um Comentário


O artigo aqui reproduzido é de exclusiva responsabilidade do relativo autor e/ou do órgão de imprensa que o publicou (indicados na topo da página) e que detém todos os direitos. Os comentários publicados são de exclusiva responsabilidade dos respectivos autores. O site "Monitor das Fraudes" e seus administradores, autores e demais colaboradores, não avalizam as informações contidas neste artigo e/ou nos comentários publicados, nem se responsabilizam por elas.


Patrocínios




NSC / LSI
Copyright © 1999-2016 - Todos os direitos reservados. Eventos | Humor | Mapa do Site | Contatos | Aviso Legal | Principal