Monitor das Fraudes - O primeiro site lusófono sobre combate a fraudes, lavagem de dinheiro e corrupção
Monitor das Fraudes

>> Visite o resto do site e leia nossas matérias <<

CLIPPING DE NOTÍCIAS


Acompanhe nosso Twitter

04/07/2008 - AFP Escrever Comentário Enviar Notícia por e-mail Feed RSS

Multa de 4 milhões de euros contra o Société Générale por caso Kerviel


PARIS (AFP) — A Comissão Bancária francesa impôs nesta sexta-feira uma multa de 4 milhões de euros à Société Générale por "graves carências do sistema de controle interno" que favoreceram a fraude multimilionária atribuído a seu corretor Jerome Kerviel.

"As deficiências detectadas, em particular as carências dos controles hierárquicos, se prologaram durante um longo período, no ano 2007, sem que o sistema de controle interno as descobrisse ou corrigisse", afirmou o órgão regulador do setor bancário, que em 20 de junho passado interrogou os diretores do Société Générale.

Para a Comissão, estas falhas de controlem "ultrapassam estas a repetição de simples erros individuais e tornaram possível o desenvolvimento da fraude e suas graves conseqüências financeiras".

Kerviel foi indiciado em janeiro por "abuso de confiança", depois de uma operação fraudulenta que custou ao banco 4,9 bilhões de euros.

Página principal do Clipping   Escreva um Comentário   Enviar Notícia por e-mail a um Amigo
Notícia lida 266 vezes




Comentários


Nenhum comentário até o momento

Seja o primeiro a escrever um Comentário


O artigo aqui reproduzido é de exclusiva responsabilidade do relativo autor e/ou do órgão de imprensa que o publicou (indicados na topo da página) e que detém todos os direitos. Os comentários publicados são de exclusiva responsabilidade dos respectivos autores. O site "Monitor das Fraudes" e seus administradores, autores e demais colaboradores, não avalizam as informações contidas neste artigo e/ou nos comentários publicados, nem se responsabilizam por elas.


Patrocínios




NSC / LSI
Copyright © 1999-2016 - Todos os direitos reservados. Eventos | Humor | Mapa do Site | Contatos | Aviso Legal | Principal