Monitor das Fraudes - O primeiro site lusófono sobre combate a fraudes, lavagem de dinheiro e corrupção
Monitor das Fraudes

>> Visite o resto do site e leia nossas matérias <<

CLIPPING DE NOTÍCIAS


Acompanhe nosso Twitter

04/07/2008 - O Estado de São Paulo / Ag. Estado Escrever Comentário Enviar Notícia por e-mail Feed RSS

Polícia prende estelionatários que aplicavam 'golpe da fita'

Por: Ricardo Valota


SÃO PAULO - Dois criminosos, entre eles um adolescente 17 anos, foram detidos, na tarde desta quinta-feira, 3, no terminal rodoviário do Tietê, na zona norte da cidade de São Paulo. Segundo os policiais, eles são integrantes de uma quadrilha de estelionatários responsáveis pelo "golpe da fita".

O adolescente afirmou que a base da quadrilha fica no Conjunto Habitacional Cingapura do Parque Novo Mundo, também na zona norte. Pelo menos outras oito membros do bando seguem foragidos.

A última vítima dos estelionatários foi o empresário Antonio Gomes Nogueira, do qual os bandidos exigiram 6 mil reais por fitas K-7 nas quais haveria gravações de pessoas tramando a morte dele. Desconfiada, a vítima procurou a polícia, que a acompanhou até o terminal, onde o menor e o representante comercial Carlos Alberto da Conceição, o "Japa", de 38 anos, mentor do crime, foram detidos em flagrante. Empresário chegou a dar o dinheiro nas mãos do menor.

Segundo o delegado Alberto Pereira Matheus Junior, antes de ligarem para a vítima, os bandidos levantam alguns dados dela para dar mais credibilidade na história que supostamente existiria nas gravações. As fitas apreendidas na quinta-feira agora passarão por perícia.

"É importante que as pessoas, antes de negociarem qualquer coisa com esse tipo de gente, procurem a polícia, pois elas podem estar sendo vítimas de crime de estelionato ou então acabarem vítimas de coisa pior, como seqüestro", advertiu o delegado.

Página principal do Clipping   Escreva um Comentário   Enviar Notícia por e-mail a um Amigo
Notícia lida 354 vezes




Comentários


Nenhum comentário até o momento

Seja o primeiro a escrever um Comentário


O artigo aqui reproduzido é de exclusiva responsabilidade do relativo autor e/ou do órgão de imprensa que o publicou (indicados na topo da página) e que detém todos os direitos. Os comentários publicados são de exclusiva responsabilidade dos respectivos autores. O site "Monitor das Fraudes" e seus administradores, autores e demais colaboradores, não avalizam as informações contidas neste artigo e/ou nos comentários publicados, nem se responsabilizam por elas.


Patrocínios




NSC / LSI
Copyright © 1999-2016 - Todos os direitos reservados. Eventos | Humor | Mapa do Site | Contatos | Aviso Legal | Principal