Monitor das Fraudes - O primeiro site lusófono sobre combate a fraudes, lavagem de dinheiro e corrupção
Monitor das Fraudes

>> Visite o resto do site e leia nossas matérias <<

CLIPPING DE NOTÍCIAS


Acompanhe nosso Twitter

03/07/2008 - AFP Escrever Comentário Enviar Notícia por e-mail Feed RSS

Ex-presidente da financeira Refco é condenado a 16 anos de prisão


NOVA YORK, EUA (AFP) — O ex-presidente-executivo da Refco Philip Bennett foi condenado a 16 anos de prisão, nesta quinta-feira, por ter aplicado um golpe de 2,4 bilhões de dólares que levou à quebra dessa financeira de Nova York.

Bennett, proprietário de 50% da corretora especializada em matérias-primas e produtos derivados, foi condenado em um tribunal de Manhattan pela juíza Naomi Reice Buchwald, informou a promotoria, em um comunicado.

A juíza também condenou o pagamento de ativos de 2,4 bilhões de dólares ao empresário, que admitiu, em 15 de fevereiro, sua culpabilidade em uma das maiores fraudes da história de Wall Street.

A partir de meados dos anos de 1990, a Refco, então parcialmente sob controle de Bennett, ocultou centenas de milhões de dólares em perdas de seus clientes, por meio de uma maquiagem na contabilidade orquestrada por seu presidente.

A fraude levou à quebra da empresa em 2005, poucos meses depois de ingressar na Bolsa de Nova York. Na sentença, a juíza determinou que o condenado cumprirá sua pena de prisão a partir de 4 de setembro.

Página principal do Clipping   Escreva um Comentário   Enviar Notícia por e-mail a um Amigo
Notícia lida 1043 vezes




Comentários


Nenhum comentário até o momento

Seja o primeiro a escrever um Comentário


O artigo aqui reproduzido é de exclusiva responsabilidade do relativo autor e/ou do órgão de imprensa que o publicou (indicados na topo da página) e que detém todos os direitos. Os comentários publicados são de exclusiva responsabilidade dos respectivos autores. O site "Monitor das Fraudes" e seus administradores, autores e demais colaboradores, não avalizam as informações contidas neste artigo e/ou nos comentários publicados, nem se responsabilizam por elas.


Patrocínios




NSC / LSI
Copyright © 1999-2016 - Todos os direitos reservados. Eventos | Humor | Mapa do Site | Contatos | Aviso Legal | Principal