Monitor das Fraudes - O primeiro site lusófono sobre combate a fraudes, lavagem de dinheiro e corrupção
Monitor das Fraudes

>> Visite o resto do site e leia nossas matérias <<

CLIPPING DE NOTÍCIAS


Acompanhe nosso Twitter

03/07/2008 - G1 Escrever Comentário Enviar Notícia por e-mail Feed RSS

Cassadas 15 inscrições de postos do fraudador apelidado Zé Mistura


José Francisco Saraiva Filho, que está foragido, ganhou na polícia o apelido de Zé Mistura. Só em um posto dele, na zona sul de São Paulo, foi autuado 17 vezes por adulteração e sofreu quatro interdições.

Pra escapar de punição, Zé Mistura registrou os bens em nome de Ortêncio João de Oliveira, garçom pernambucano, conterrâneo de Zé Mistura. Como em um passe de mágica, Ortêncio virou dono de 39 postos, mas nunca foi fácil encontrá-lo em algum dos estabelecimentos. “Até a gente é difícil falar com ele”, diz um atendente.

Nesta mesma época, no ano passado, o governo do estado cassou a licença de 42 postos em nome do laranja Ortêncio de Oliveira. Sem inscrição estadual, os postos foram lacrados e blocos de concreto tornaram mais difícil a reabertura por conta própria.

Nesta quinta-feira (3), foi divulgada uma nova lista de cassações focada nos negócios fraudulentos de Zé Mistura. A Secretaria da Fazenda publicou uma relação de 15 postos, todos na zona sul de São Paulo, que vão perder o registro. A proibição de funcionar tem base na lei da cassação. Como já foi flagrado adulterando gasolina, Zé Mistura não poderá operar nesse mercado por cinco anos.

O mesmo deve ocorrer com outro grande fraudador: Reinaldo José Bezerra, o Reinaldo Leiteiro. Os 55 postos da rede dele terão a inscrição estadual cassada. Muitos, segundo a fiscalização, também estão em nome de laranjas.

Reinaldo Leiteiro e Zé Mistura são exemplos de que o uso de laranjas para esconder patrimônio já não é mais sinônimo de impunidade nesse mercado contaminado. A secretaria da fazenda anunciou um pente fino em todos os postos com histórico de adulteração e o Ministério Público trabalha para identificar mais laranjas envolvidos nas fraudes da gasolina.

Página principal do Clipping   Escreva um Comentário   Enviar Notícia por e-mail a um Amigo
Notícia lida 1711 vezes




Comentários


Nenhum comentário até o momento

Seja o primeiro a escrever um Comentário


O artigo aqui reproduzido é de exclusiva responsabilidade do relativo autor e/ou do órgão de imprensa que o publicou (indicados na topo da página) e que detém todos os direitos. Os comentários publicados são de exclusiva responsabilidade dos respectivos autores. O site "Monitor das Fraudes" e seus administradores, autores e demais colaboradores, não avalizam as informações contidas neste artigo e/ou nos comentários publicados, nem se responsabilizam por elas.


Patrocínios




NSC / LSI
Copyright © 1999-2016 - Todos os direitos reservados. Eventos | Humor | Mapa do Site | Contatos | Aviso Legal | Principal