Monitor das Fraudes - O primeiro site lusófono sobre combate a fraudes, lavagem de dinheiro e corrupção
Monitor das Fraudes

>> Visite o resto do site e leia nossas matérias <<

CLIPPING DE NOTÍCIAS


Acompanhe nosso Twitter

03/07/2008 - JB Online Escrever Comentário Enviar Notícia por e-mail Feed RSS

PF busca suspeitos de golpes no interior de SP


SÃO PAULO - A Polícia Federal da cidade de Jales, no interior de São Paulo, deve cumprir 17 mandados de prisão temporária contra suspeitos de envolvimento em uma quadrilha acusada de estelionato e contrabando. A Operação Olympia é realizada nas cidades de Montes Claros (MG), Três Fronteiras (SP), Aparecida do Taboado (MS), e Rondonópolis (MT).

De acordo com a PF, o grupo também é suspeito de clonar cartões de crédito para realizar fraudes em bancos. A fraude envolvendo cartões de crédito ligou o grupo a outra suposta quadrilha na região de Jales, também acusada de falsificar cartões.

A quadrilha, segundo as investigações, aplicaria inúmeros outros golpes com o auxílio de "laranjas", aliciados em cidades distantes de Jales, que emprestariam seus nomes aos suspeitos.

Segundo a PF, após a falsificação de documentos para a comprovação de renda e de endereço, os "laranjas" abriam contas em diversos bancos da cidade, pediam cartões de crédito, financiavam a compra de diversos bens, incluído automóveis, realizavam compras com cheques pré-datados, e vendiam folhas de cheque em branco para outras pessoas aplicarem golpes.

Os bens adquiridos eram posteriormente vendidos, incluindo os automóveis, e os financiamentos deixavam de ser pagos. Os bens eram levados para a área rural de Estados como Mato Grosso, locais considerados de difícil acesso pelos suspeitos e onde imaginavam que não seriam encontrados. Depois que os golpes eram descobertos, os "laranjas" retornavam a suas cidades de origem e dificilmente eram localizados, já que os endereços que constavam em seus diversos cadastros indicavam para a cidade de Jales (SP).

A PF também cumpre 19 mandados de busca e apreensão, a maior parte deles na cidade de Jales. Fora da cidade de Jales também será cumprido um mandado de busca e apreensão em Três Fronteiras (SP), um em Aparecida do Taboado (MS), um em São Paulo (SP), e dois um Rondonópolis (MT).

Página principal do Clipping   Escreva um Comentário   Enviar Notícia por e-mail a um Amigo
Notícia lida 300 vezes




Comentários


Nenhum comentário até o momento

Seja o primeiro a escrever um Comentário


O artigo aqui reproduzido é de exclusiva responsabilidade do relativo autor e/ou do órgão de imprensa que o publicou (indicados na topo da página) e que detém todos os direitos. Os comentários publicados são de exclusiva responsabilidade dos respectivos autores. O site "Monitor das Fraudes" e seus administradores, autores e demais colaboradores, não avalizam as informações contidas neste artigo e/ou nos comentários publicados, nem se responsabilizam por elas.


Patrocínios




NSC / LSI
Copyright © 1999-2016 - Todos os direitos reservados. Eventos | Humor | Mapa do Site | Contatos | Aviso Legal | Principal